Vagas da Semana no Mercado Web Minas

segunda-feira, 21 de maio de 2018
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!










----------

Estágio para jornalista na Zoom Comunicação
Foco em assessoria de imprensa.
A partir do 5o periodo - Jornalismo
contato@zoomcomunicacao.com.br

----------

Product Owner - Avenue Code
Atividades:
·         Trabalhar no desenvolvimento de produtos web, incluindo roadmaps e planos de longo prazo;
·         Trabalhar colaborativamente entre equipes de diferentes projetos (times distribuídos) e acompanhar o seu progresso;
·         Interagir com os especialistas de negócio, analisar o fluxo de negócio do mercado financeiro, transformar e analisar estudos para entender os objetivos e necessidades criando incrementos de software e maximizando o valor das entregas;
·         Tomar decisões sobre entregas dos incrementos prontos;
·         Identificar, registrar, priorizar e comunicar defeitos, melhorias e novas funcionalidades durante o ciclo de vida do projeto;
·         Lidar com curtos prazos de entrega dos produtos;
·         Ser responsável por auxiliar os membros dos times em dúvidas relacionadas ao contexto de negócio;
·         Definir e analisar as entregas, para alimentar o planejamento das próximas entregas através de aprendizado;
·         Auto gerenciar o seu trabalho e tempo, incluindo reuniões, escrita de documentos e suporte aos membros dos times.
·         Trabalhar em parceria com o Especialista em UX para a melhora de usabilidade da plataforma web.
·         Auxiliar o Analista de Qualidade no desenvolvimento da estratégia de Q&A.
·         Trabalhar em parceria com a equipe Ágil para garantir o entendimento das funcionalidades que deverão ser entregues.
Requisitos:
·         Metodologias Ágeis;
·         Metodologias e frameworks de desenvolvimento ágil;
·         Marketing financeiro, incluindo display, search, affiliates, social;
·         Background técnico e com experiência em mercado financeiro, ser capaz de ler código é um diferencial;
·         Conhecimentos de UX (User Experience) é um diferencial.
·         Experiência em estabelecer um ambiente contínuo de testes A/B;
·         Experiência como Product Owner em projetos ágeis;
·         Experiência em plataformas Web;
·         Conhecimento em aplicação mobile é um diferencial;
·         Experiência em planejamento e implementação de estratégia e roadmap para plataforma web;
·         Inglês avançado.
Currículo ou perfil do LinkedIn para pvalle@avenuecode.com ou inscrever-se pelo https://www.avenuecode.com/careers/belo-horizonte-mg/product-owner/

----------

Atendimento – Marketing Digital na 300 Comunicação
Experiência na área: experiência sólida em atendimento a clientes de marketing digital.
Formação: Marketing, Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Design e áreas afins. Entendemos que a formação é importante, mas nesse caso a experiência e conhecimento na área são mais.
Tarefas e responsabilidades:
- Gerenciar carteira de clientes em agência digital
- Prospectar novos negócios e levantar necessidades técnicas para apresentação de produtos e serviços adequados
- Fazer a interface entre os clientes e a equipe
- Compreender o segmento e necessidades do cliente
- Propor soluções de acordo com as necessidades identificadas
Conhecimentos, habilidades e certificações:
- Conhecimento global sobre marketing digital, plataformas de desenvolvimento e ferramentas web (indispensável)
- Postura profissional
- Rapidez de raciocínio e compreensão
- Excelente relacionamento interpessoal
- Capacidade de argumentação
- Bom português escrito e falado
- Heavy user de internet
- Proatividade e organização
- Pacote Office
Nível de profissional: Pleno a Sênior
Faixa salarial: Enviar pretensão salarial
O que oferecemos:
- Contratação CLT
- Salários compatíveis com o mercado
- Vale Transporte
- Vale Refeição
- Ajuda em Plano de Saúde Co-participativo
- Possibilidade de crescimento e desenvolvimento
Enviar currículo e pretensão salarial para vcna300@gmail.com com nome do cargo ao qual está se candidatando no campo “Assunto”

----------

Designer Gráfico/Assistente de Marketing
Perfil:
·         Ser bem humorado, criativo, comunicativo, organizado e pró-ativo;
·         Capacidade de trabalhar em equipe e interface com agência de publicidade;

·         Ótima comunicação verbal e escrita;
Atividades:
·         Elaborar peças gráficas offline e online;
·         Arte-finalizar peças gráficas;
·         Criar e programar peças digitais;
·         Acompanhar processos de produção Off-set, Digital, Plotagens e eventos ocasionais;
Formação Acadêmica:
Superior completo em Design Gráfico (ou em curso a partir do 5 período), Comunicação Social, Publicidade e Propaganda.
Conhecimentos Técnico Exigidos:
·         Conhecimento eficiente em softwares gráficos (Design e WEB: Illustrator, Photoshop, Dreamweaver e InDesign);
·         Conhecimento em produção gráfica;
·         Conhecimento básico Pacote Office (Excel e PowerPoint).
Conhecimentos Desejáveis e Diferenciais:
·         Conhecimento básicos de Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO. 
·         Contato com mídias digitais e criação de vídeos;
·         Redação Publicitária;
Favor enviar currículo e pretensão salarial com o nome da vaga para luciana@tiaeliane.com.br até 25/05/18

----------

Designer Gráfico na Vers Contabilidade
Atividades:
·         Elaborar peças gráficas offline e online;
·         Arte-finalizar peças gráficas;
·         Criar e programar peças digitais;
·         Criar identidades visuais e manual básico de aplicação;
·         Pesquisa de referências e desenvolvimento de conceitos para campanhas;
·         Produção, Criação e Edição de Vídeos
·         Assegurar que a criação, o desenvolvimento e as mensagens das peças e campanhas atendam às necessidades e contribuam com os objetivos das ações de comunicação e marketing, bem como estar adequadas ao seu público alvo;
Assegurar que as ações promovidas para ambiente web gerem leads qualificados, e fortaleçam a presença da marca no ambiente web em geral, mantendo-se sempre coerentes com o valor e o posicionamento da empresa.
 Formação Acadêmica:
Superior em Design Gráfico, Design de Produtos, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda.
 Conhecimentos Técnico Exigidos:
·         Conhecimento intermediário em softwares gráficos (Design e WEB: Illustrator, Photoshop, Effects, Premiere);
·         Conhecimento em produção gráfica;
Conhecimentos Desejáveis e diferenciais: 
·         Redação Web;
·         Redação Publicitária;
·         Noções de UX/UI.

----------

Estagiário(a) de Produção de Conteúdo na GDAX
Atividades a serem desenvolvidas
Produzir conteúdo para sites, blogs e mídias digitais.
Revisar e atualizar conteúdos publicados.
Sugerir pauta editorial
Benefícios: 
Bolsa: R$800,00
Vale transporte, vale refeição, convênio com instituições e seguro de vida.
Oportunidade real de crescimento já que se trata de uma empresa em plena expansão.
Horário de trabalho
Segunda a sexta – 9hrs às 15hrs ou 15hrs às 21hrs (30 horas semanais)
Requisitos
Cursando Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação Social ou Publicidade e Propaganda.
Excelente redação e habilidade para produção de conteúdos.
Desejável conhecimento nas plataformas: Google Analytics, Google Adwords, MailChimp, Redes Sociais, Google Search Console e Word Press.
Desejável certificação em Google Analytics e Adwords.
Domínio de SEO/SEM
Necessário experiência com produção de conteúdo para web
Gentileza enviar os textos já publicados: Ex, blogs, sites, artigos, freelance, trabalho escolar, e demais.
Interessados gentileza enviar o currículo e colocar no assunto o nome da vaga curriculos@gdax.com.br

----------

Estágio de Marketing Digital na GDAX
Buscamos pessoas com:
·  Excelente comunicação;
·  Vontade de crescer com o negócio;
·  Alta capacidade de self-learning, e disposição para aprender sozinho com guias práticos, youtube e cursos online;
·  Disciplina para seguir processos de produção, checklists e metodologias, propondo melhorias, mas sem desvios;
·  Facilidade para receber feedbacks honestos sobre o trabalho produzido, e predisposição a crescer rapidamente com eles.
Atividades a serem desenvolvidas:
·  Produzir, revisar e atualizar textos em sites, blogs e mídias digitais.
·  Criar materiais ricos.
·  Sugerir pauta editorial.
Requisitos obrigatórios:
·  Apresentar Certificado de Google Analytics (online e gratuito) no dia do processo seletivo.
·  Estar cursando Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, Economia ou Letras.
·  Conhecimento de SEO
·  Apresentar textos já publicados, como por exemplo: blog, sites, artigos, textos acadêmicos.
Diferenciais:
·  Familiaridade com WordPress, MailChimp e SEMRush.
·  Experiência profissional anterior com produção de textos para Web.
·  Certificado de Inbound Marketing da HubSpot (online e gratuito) anexado ao currículo.
·  Certificado de Marketing de Conteúdo da Rock Content (online e gratuito) anexado ao currículo.
Benefícios:
·  Bolsa: R$800,00
·  Vale transporte, vale refeição, convênio com instituições e seguro de vida.
·  Oportunidade real de crescimento já que se trata de uma empresa em plena expansão.
Horário de trabalho:
·  Segunda a sexta – 9hrs às 15hrs ou 15hrs às 21hrs (30 horas semanais)
Interessados gentileza enviar currículo para curriculos@gdax.com.br e colocar no assunto o nome da vaga.

----------

Estágio de Publicidade em gabinete na ALMG
São quatro horas de diárias, de segunda à sexta-feira, e a bolsa de é de R$ 988,00. 
Conhecimento em programas de edição de imagem e vídeo será um diferencial. 
Favor enviar currículo para jader.viana@almg.gov.br

----------

C# (.NET) Software Architect ($60K/yr) - Online Hiring Tournament na Crossover for Work

SaaSOps Software Engineering Manager ($100K/yr) - Online Hiring Tournament na Crossover for Work

----------

Estágio Design Gráfico / Editor de Vídeos na Vers Contabilidade
Atividades:
• Elaborar peças gráficas offline e online;
• Arte-finalizar peças gráficas;
• Criar e programar peças digitais;
• Criar identidades visuais e manual básico de aplicação;
• Pesquisa de referências e desenvolvimento de conceitos para campanhas;
• Produção, Criação e Edição de Vídeos
Formação Acadêmica:
Superior em Design Gráfico, Design de Produtos, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda.
Conhecimentos Técnico Exigidos:
• Conhecimento intermediário em softwares gráficos (Design e WEB: Illustrator, Photoshop, Effects, Premiere);
• Conhecimento em produção gráfica; Conhecimentos Desejáveis e diferenciais: • Redação Web; • Redação Publicitária; • Noções de UX/UI.

----------

Analista de Marketing na ViaSul Engenharia
Formação desejada:
Marketing Digital, Publicidade e Propaganda ou áreas afins.
Perfil analítico e criativo, pró-ativo, que saiba trabalhar em grupo.
O profissional deve ser capaz de:
Criar, mensurar e analisar resultados de campanhas nas mídias digitais afim de elevar os números da empresa.
É necessário que o profissional tenha conhecimento em estratégias e ferramentas que envolvem o Marketing Digital, Inbound Marketing, SEO, Links Patrocinados e Web Design.
Atividades desempenhadas:
•             Criação de landing pages,
•             E-mail marketing,
•             Automação de marketing
•             Links patrocinados, SEO e Analytics
•             Gerir site e rede sociais atuando no desenvolvimento de conteúdo (Plataforma Wordpress)
•             Gerir campanhas para captação de leads
•             Apoio ao desenvolvimento de campanhas de marketing
•             Gerir e tornar o site o maior gerador de leads da empresa
•             Melhorar indicie atual das taxas de conversão em vendas
•             Monitorar os anúncios dos imóveis no site e portais
•             Análise de relatórios fornecidos pelos sistemas da empresa, site e portais e propor ações de melhorias
•             Inbound Marketing
Requisitos:
•             Domínio das ferramentas da Adobe (Photoshop, Illustrator, Indesign, Coreldraw)
•             Domínio em ferramentas de edição de vídeo (Premiere ou similar)
•             Design e web design
•             Mídias Sociais
•             SEO
•             Links Patrocinados
•             Inbound Marketing (Funil de vendas)
•             RD Station
•             Produção de conteúdo para redes sociais
•             Boa redação
Enviar currículo para: marketing@viasul.com

----------

Desenvolvedor Delphi na Add Mob
Análise, programação e desenvolvimento de sistemas ligados a gestão empresarial com linguagem de programação Delphi.
O profissional atuará na manutenção de sistemas existes, bem como no desenvolvimento de novos produtos.
Conhecimento em Delphi 7 (ou versões posteriores) e bancos de dados.
Emprego: Regime CLT
Horário Comercial
OBS: Colocar pretensão salarial no currículo
Enviar e-mail para: rh@addmob.com.br

17 a 19/07: Curso de Facebook e Instagram Ads (Skill Up)

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Agora ficou fácil aprender a anunciar no Facebook e Instagram. O Curso foi desenvolvido especialmente para os alunos aprenderem na prática as principais técnicas e ações para anunciar seus produtos e serviços no Facebook e Instagram e gerar resultados efetivos para seus negócios ou clientes. Abordaremos todo o passo a passo, desde a criação de uma conta até o planejamento de estratégias com segmentações, como criar grupos de anúncios, configurar e ajustar campanhas e análise de métricas.

Aprenda a criar anúncios nas principais redes sociais!

Público Alvo: Profissionais das áreas de comunicação, marketing e vendas; Pequenos e médios empresários; Estudantes de marketing, publicidade e administração de empresas; E demais perfis que interessam pela área de mídia online e querem aprender as técnicas e estratégias de Facebook Ads.

Professor Qualificado: A experiência de 7 anos trabalhando com mídias sociais e marketing digital, atendendo clientes de diversos portes e segmentos possibilitou a criação de um curso com metodologia aplicável no dia a dia e que de fato traz retorno para os clientes.

Curso Prático: Diferente dos outros cursos, este tem o foco em uso prático das plataformas para que o aluno fixe o aprendizado durante a aula. Muito melhor que apenas ler slide, não é mesmo?

Certificado: Após o curso, se completado 75% de presença.
Material de Apoio: Apostila digital com todo o material pedagógico.

Grupo de estudo exclusivo: Durante e após o curso você contará com um suporte para tirar suas dúvidas e ainda fará parte do nosso grupo privado de alunos.

Programação e Conteúdo

  • Introdução ao Gerenciador de Anúncios
  • Estrutura e organização de campanhas
  • Técnicas de segmentação
  • Opções de pagamento
  • Os 11 objetivos de campanhas no Facebook
  • Criação de Públicos Personalizados e Semelhantes
  • Pixel e Remarketing no Facebook
  • Criação de Anúncios no Instagram Feed e Storie
  • Otimização de imagens para anúncios
  • Métricas no gerenciador de anúncios


Professor: Alan Domingues - É graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, tem 7 anos de experiência com digital. Atuou em agências com gestão de mídia online e planejamento digital. Foi também criador do Belo Horizonte Social Media, primeiro evento de mídias sociais de Minas. Atualmente leciona em cursos de Pós-graduação, em instituições como FGV, Centro Universitário UNA, UniBH, Faculdade FTC e Unigrad em Vitória da Conquista-Bahia e PUC Poços de Caldas.

Quando: 17, 18 e 19/07, de 19h às 22h30
Local: Semear Inovation - R. Paraíba, 330 – Funcionários (BH)

1º lote - 25% de desconto: R$ 299,00 (até 30/06/2018)
2º lote - 12% de desconto: R$ 349,00
3º Lote - Valor INTEGRAL: R$ 399,00
GARANTA SUA  VAGA – DESCONTO DE 25% NO 1º LOTE
Parcele em até 10x
Desconto especial para grupos. Envie email para contato@skillup.com.br
Inscrições: https://skillup.com.br/curso-facebook-ads-belohorizonte/

9 e 10/06: Curso de Gestão de Mídias Sociais (Skill Up)

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Briefing | Planejamento | Conteúdo | Criação de Personas| Métricas | Monitoramento | Relatórios

Objetivos
O Curso de Gestão de Mídias Sociais tem como objetivo capacitar o aluno e torná-lo apto para assumir as funções de analista de Mídias Sociais com olhar crítico e competência em social media marketing, com foco em geração de resultado para os seus negócios. Também proporcionar aos iniciantes da área todas as ferramentas e técnicas possíveis para gerarem qualquer tipo de negócio nas mídias sociais. Aprenda a gerenciar marcas e perfis nas principais redes sociais!

Público Alvo
Estudantes e graduados na área de Comunicação, Marketing e afins
Profissionais que desejam ingressar no ramo de Social Media Marketing
Empreendedores que buscam compreender o trabalho das marcas nas mídias sociais, mensurar os possíveis resultados e aplicá-los em seus negócios

Professor Qualificado
A experiência de 5 anos trabalhando com mídias sociais e marketing digital, atendendo clientes de diversos portes e segmentos possibilitou a criação de um curso com metodologia aplicável no dia a dia e que de fato traz retorno para os clientes.

Metodologia
Durante o curso, você irá analisar e compreender as principais mídias sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, Instagram, Snapchat…). E também conhecerá como é a rotina de trabalho de um profissional de mídias sociais, desde o ponto inicial do projeto que é a elaboração do Briefing até a concepção dos relatório de resultados.

Certificado
Após o curso, se completado 75% de presença.

Material de Apoio
Apostila digital com todo o material pedagógico.

Grupo de estudo exclusivo
Durante e após o curso você contará com um suporte para tirar suas dúvidas e ainda fará parte do nosso grupo privado de alunos.

Programação e Conteúdo:

Panorama das mídias sociais no Brasil e no mundo
Briefing
Planejamento
Produção de conteúdo
Criação de Brand Personas e Buyer Personas – Como criar personalidade da marca e do público nas mídias sociais
Introdução ao Facebook Ads
Métricas
Monitoramento
Dicas para otimização de design
Relatório

Professor: Alan Domingues - É graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, tem 6 anos de experiência com digital. Atuou em agências com gestão de mídia online e planejamento digital. Foi também criador do Belo Horizonte Social Media, primeiro evento de mídias sociais de Minas. Atualmente leciona em cursos de Pós-graduação, em instituições como FGV, Centro Universitário UNA, UniBH, Faculdade FTC e Unigrad em Vitória da Conquista-Bahia e PUC Poços de Caldas.

Onde: Semear Inovation - Rua Paraíba, 330, Funcionários, BH

GARANTA SUA  VAGA
2º lote - 20% de desconto: R$ 419,00 (até 10/06/2018)
3º lote - INTEGRAL: R$ 539,00 (Parcele em até 10x)
Desconto especial para grupos. Envie email para contato@skillup.com.br
Inscrições: https://skillup.com.br/midiassociais-belohorizonte/

04 e 05/06: Curso Gestor de Mídias Sociais para Empresas (Mercado e-Commerce)

terça-feira, 8 de maio de 2018

Carga Horária: 20 horas
Data: 04 E 05 DE JUNHO
Horários: Segunda e Terça de 19h00 às 22h30 + aulas online
Local: Max Savassi Apart Hotel - Rua Antônio de Albuquerque, 335 - Savassi - Belo Horizonte - MG

TÓPICOS DO CURSO GESTOR DE MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS EM BELO HORIZONTE

01.INTRODUÇÃO ÀS MÍDIAS SOCIAIS
:: Futurização dos mercados
:: Mercado Disruptivo e as novas mídias
:: Como se tornar um profissional qualificado
:: Os desafios de trabalhar as Mídias Sociais no Brasil

02.PLANEJAMENTO DIGITAL ESTRATÉGICO
:: Planejamento estratégico em mídias sociais
:: Identificação de problemas e objetivos
:: Personas: qual é o seu público-alvo
:: Digital Branding: definindo os conceitos da sua marca
:: Métricas e KPIs
:: Ferramentas de métricas
:: Ferramentas de produtividade: aplicativos, design de posts, agendamento automático
:: Planejamento editorial

03.GESTÃO DE CONTEÚDO
:: Como aumentar o número de seguidores no Facebook e Instagram
:: Como aumentar o seu engajamento nas Mídias Sociais
:: Gatilhos de conversão: como aumentar as vendas e resultados
:: Inbound Marketing nas Mídias Sociais: como gerar leads qualificados

04.MONITORAMENTO
:: Como e o que monitorar nas Mídias Sociais
:: Gestão de monitoramento
:: Como aumentar as vendas através do monitoramento
:: Sistemas e aplicativos de monitoramento

05.GERENCIAMENTO DE CRISES
:: Como gerenciar crises nas Mídias Sociais
:: Estudo de casos
:: Dicas de como transformar um cliente insatisfeito em um fã

06.FACEBOOK ADS + INSTAGRAM ADS (AULA ONLINE)
:: Como criar anúncios no Facebook e no Instagram
:: Como aumentar as vendas através de campanhas de remarketing
:: Gerenciamento de campanhas e otimização

07.GOOGLE ADWORDS (AULA ONLINE)
:: Como criar anúncios no Google Adwords
:: Como criar banners em sites e blogs através do Google Adwords
:: Como aumentar as vendas através de campanhas de remarketing
:: Gerenciamento de campanhas e otimização

08.WHATSAPP MARKETING (AULA ONLINE)
:: Dicas de como conquistar mais vendas através do WhatsApp.
:: Como formar listas de transmissão que geram resultados.

09.CRO - CONVERSÃO DE VENDAS (AULA ONLINE)
:: Como desenhar o seu Composto de Marketing
:: Como aumentar as vendas em seu site ou e-commerce

BENEFÍCIOS AO SE INSCREVER
Ao se inscrever no curso, você receberá:
Curso Gestor de Mídias Sociais: 7 horas presenciais + 13 horas online.
Conteúdo das apresentações disponível para download.
Apostila impressa.
Certificado de Conclusão do Curso (participação mínima de 75% do curso).
2 coffee breaks.

PROFESSOR: Breno Koscky - Redator chefe do portal Mercado E-commerce, Breno Koscky é formado Publicidade e Propaganda e Pós Graduado em Marketing Digital. É professor de E-commerce no curso de MBA em Gestão Empreendedora de Marketing Digital, no B.I. Internacional, colunista de Redes Sociais no portal Varejo 1 e professor nos cursos de Redes Sociais, Marketing Digital e E-commerce do Mercado E-commerce. Já palestrou nos principais eventos do mercado, como o Encontro Nacional do Sebrae, Digitalks, Edted e no E-Correios, evento de e-commerce oficial dos Correios, no qual foi um dos idealizadores. Atua no mercado como consultor em marketing de performance, tendo criado projetos para grandes empresas como a Fiat, Iveco, Info2, entre outras.

DE R$599 POR R$499 (5X R$99,80)
INSCREVA-SE EM: http://www.mercadoecommerce.com.br/curso-gestor-midias-sociais-belo-horizonte

28 e 29/05: Curso Social Media 360° do Portal Publicitário

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Carga-horária: 9h
Data: 28 e 29 de Maio/2018
Horário: 18h00 às 22h00

SOBRE O CURSO⤵
O curso “Social Media 360°” já formou mais de 800 alunos pelo Brasil, e foi desenvolvido exclusivamente para você que busca um treinamento completo que visa melhorar o canal de comunicação entre “Marca x Cliente” nas redes sociais, através de estratégicas testadas e comprovadas de alta performance. O curso “Social Media 360°” é voltado para quem quer divulgar ou melhorar a visibilidade da sua marca, produto ou serviço nas redes sociais ou até mesmo aprimorar sua presença já existente. No treinamento você irá aprender técnicas exclusivas para aumentar e aprimorar os seus resultados nas redes sociais.

PÚBLICO ALVO ⤵
➡ Estudantes e graduados na área de comunicação, design, jornalismo e afins.
➡ Profissionais que desejam ingressar no ramo de Social Media/Marketing Digital.
➡ Empreendedores que buscam ter melhores resultados para sua marca/empresa nas redes sociais.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER ⤵
Durante o curso, você irá aprender a como ter resultados impactantes com estratégia de alta performance nas principais mídias sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Whatsapp).

SOBRE O FACILITADOR ⤵
Valter Junior - Redator e Social Media chefe do blog Portal Publicitário e Especialista em Marketing Digital com ênfase em Inbound, certificado como parceiro da Resultados Digitais. Já representei grandes marcas da área de saúde em Brasília e desenvolvi diversas estratégias para empresas Startups, além de trabalhar em algumas agências. Trabalho com mais de 100 clientes nacionais dando consultoria de marketing digital. Nos primeiros meses do projeto me juntei ao portal publicitário, que cresceu mais de 300% com estratégias de alta performance.

TÓPICOS QUE VAMOS ABORDAR ⤵
• Tendências do Marketing Digital para 2018
• Tudo a profissão de Social Media
• Vendas x Relacionamento
• Gerenciamento de Conteúdos
• Persona
• Análise de Concorrentes
• Planejamento Estratégico para redes sociais
• Conteúdo Estratégico
• Branding
• EdgeRank
• Estratégica segmentada para: Facebook, Instragram, Stories, Whatsapp e Youtube
• Como usar Lives e Vídeos para aumentar o engajamento
• Gestão de Crise nas redes sociais
• SAC 2.0 (Além do Atendimento)
• Funil de Vendas (Lançamento de produtos e serviços digitais)
• Gatilhos mentais infalíveis
• Introdução básica sobre Anúncios (ADS)
• Mensuração de resultados

LOCAL ⤵
DESK Coworking (Unidade Pampulha) - Av. Otacílio Negrão de Lima, 3850 Bandeirantes - Pampulha

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER ⤵
➡ CERTIFICADO DE SOCIAL MEDIA
➡ SUPORTE + E-BOOKS GRATUITOS PÓS-CURSO

MAIS INFORMAÇÕES ⤵
Dúvidas e informações? Contate-nos através do email: felipe@portalpublicitario.blog.br ou pelo Whatsapp (92) 9 8186-8136 (Felipe)

Ingressos 
VENDA 1º LOTE: R$ 159,00
Vendas até 28/05/2018
https://www.sympla.com.br/social-media-360---edicao-belo-horizonte__277063

14 a 18/05: Encontro Comunicação & Mercado - Faculdades Promove BH

sexta-feira, 4 de maio de 2018
Estaremos lá!


30/05: Seminário discute as redes sociais através do olhar jurídico (Sete Lagoas)

quinta-feira, 3 de maio de 2018
Fake News, acusações sem provas, uso indevido de imagens ou mesmo sem autorização do proprietário, comentários racistas, machistas ou homofóbicos são casos quase corriqueiros para quem navega nessa imensidão da internet. Se por um lado as redes sociais abriram a possibilidade das pessoas se conectarem ao alcance de um clique, por outro o uso indevido trouxe novas questões ao mundo jurídico. Para fazer uma ampla discussão sobre este novo mundo, o curso de Direito do UNIFEMM realiza no dia 30 de maio o seminário “Redes Sociais: Responsabilidade Civil e Penal”.

“O principal objetivo do seminário é promover um amplo debate sobre as atuações das pessoas, os riscos e problemas nas redes sociais e, claro, das consequências jurídicas do mau uso”, explica o coordenador do Direito Noturno, Henrique Lanza. O evento será dividido em três momentos. No primeiro, haverá uma introdução sobre o funcionamento da Internet e as formas de se identificar um infrator, mesmo aqueles com perfil falso. Em seguida, será tratada a responsabilidade civil dos usuários e pelos atos de terceiros, como a responsabilidade dos provedores de acesso à rede. Para fechar, será realizado um debate sobre os temas com perguntas do público presente.

Para tratar sobre este importante tema que atinge todos os usuários das redes sociais, o UNIFEMM convidou dois especialistas no assunto. Autor de um livro recém-lançado sobre as relações das redes sociais e o trabalho, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região Geraldo Magela Melo é doutor em Direito pela UFMG, com doutorado sanduíche na Universidade de Coimbra. Professor do UNIFEMM, recentemente fez uma palestra sobre a reconfiguração do Direito do Trabalho através das redes sociais.

O segundo convidado será o professor de Direito Processual da PUC-MG Daniel Evangelista. Mestre em Direito pela PUC Minas e atualmente doutorando pela UFMG, teve como dissertação o tema “Shadow profiles: a tutela dos direitos da personalidade do usuário e do não usuário das redes sociais”. Durante o Mestrado cursou a disciplina de Digital Law da University of Geneva, na Suíça.

O evento será realizado no Auditório do UNIFEMM, das 19h às 21h30, e é aberto ao público. Os interessados devem fazer uma inscrição gratuita pelo endereço www.unifemm.edu.br/eventos.

17/05: Corporate Startup Summit 2018

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Certamente você já parou para pensar como as novas tecnologias estão mudando nossos hábitos, maneira de nos comunicarmos e consumirmos. Mas sabe dizer quais são os impactos para o seu segmento de mercado? Venha descobrir no Corporate Startup Summit 2018, que ocorre no dia 17 de maio, em Belo Horizonte.

O evento, que tem o apoio da ABRH-MG, contará com a presença de renomados profissionais nacionais e internacionais de grandes marcas. Natura, Embraer, Hospital Albert Einstein e Andrade Gutierrez já marcaram presença para mostrar cases de sucesso em aproximação com startups. Garanta já a sua inscrição! Os primeiros 100 associados ABRH ganham 15% de desconto.

Durante toda a programação serão debatidos insights referentes à indústria, varejo, saúde e construção civil, além de serem apresentadas soluções para os principais desafios enfrentados pelas grandes empresas ao lidar com a velocidade em que a transformação digital acontece.

O evento mostrará para as corporações quais são as oportunidades geradas em novos negócios, aplicação de tecnologias inovadoras, aumento de competitividade e redução de custos. Para as startups, será um encontro para a realização de importantes contatos e futuras parcerias.

O CSS 2018 é indicado para empresários, diretores, executivos e profissionais que desejam entender as inovações e a transformação que as tecnologias disruptivas geram no mercado, a fim de participar ativamente das mudanças.

O evento é realizado pelo Sistema FIEMG, por meio do FIEMG Lab, e tem correalização da Fundação Dom Cabral e Atmosphera.
Premiação

A edição 2018 contará com uma novidade: a premiação Corporate Startup Awards. A partir do dia 02 até 16 de abril, grandes empresas e startups poderão enviar cases de conexões bem-sucedidas, de forma a mostrar os resultados alcançados por meio das interações.
Os projetos enviados passarão por uma banca avaliadora composta por representantes corporativos, do ecossistema de startups, de instituições de ensino e de fomento ao desenvolvimento tecnológico. Os critérios de seleção e outras informações relacionadas à premiação podem ser encontrados no site.

CSS 2017
A primeira edição do evento aconteceu em 2017 e contou com 4 talks de representantes de empresas nacionais, internacionais e ecossistema de inovação. Estiveram presentes Rubens Menin (MRV), Catarina Viegas (IBM), Alberto Campos (Localiza), Fernando Pacheco (Samba Tech), Rafael Oliveira (Gerdau), Rafael Ribeiro (ABStartups), Bruno Rondani (100 Open Startups), dentre outros.

Corporate Startup Summit 2018
Data: 17/05/2018
Horário: 14h às 21h
Local: Teatro SESIMINAS
Endereço: Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia / Belo Horizonte (MG)
Inscrições: http://www.fiemglab.com.br/cssummit/


23/05: RD On The Road Belo Horizonte

terça-feira, 1 de maio de 2018

23 de maio de 2018, 09h-19h

Desde 2013, a equipe da  Resultados Digitais, junto das maiores referências nacionais, percorrem o país levando conhecimento em um evento leve e dinâmico, voltado ao aprendizado, ao networking e à geração de negócios. Nesse ano, o projeto RD on the Road - o maior evento itinerante de Marketing Digital e Vendas da América Latina - vai impactar mais de 6.000 profissionais passando por 9 cidades brasileiras, além da grande estreia internacional que vai acontecer na Cidade do México e Bogotá. Está confirmada para 23/05 a quinta edição na capital mineira, que receberá 02 trilhas de conteúdo paralelas.

O que esperar do evento?

Conhecimento
Da teoria à prática: aprenda, das melhores referências nacionais, as técnicas que vão transformar o seu jeito de fazer Marketing Digital e Vendas.

Networking de alto impacto
Junte-se aos profissionais que estão à frente dos principais negócios na sua cidade. 60% do público participante é formado por tomadores de decisão.

Geração de Negócios
Conecte-se aos profissionais e ferramentas certas para descobrir novas possibilidades de crescimento.

Novidade!
Em 2018, traremos muito mais conteúdo para BH!
Em vez de uma sala única de palestras, teremos a estreia de trilhas paralelas: durante todo o dia, os participantes poderão escolher entre dois conteúdos para assistir, e montar a sua agenda de acordo com o seu momento.

Agenda
A programação* foi desenvolvida para levar conhecimento e insights de negócio, além de momentos exclusivos para networking, ancorados em: soluções, apresentadas em nossa feira de negócios; serviços de marketing digital e vendas; softwares; tecnologias; consultorias; metodologias; conteúdo; mídia; produtos e serviços complementares.

8:00 - Credenciamento
9:00 - Abertura
9:10 - Main Session
9:50 - Break
10:05 - Leticia Bahlis - Introdução ao Inbound Marketing
10:05 - Raphael Lassance - Growth Hacking
10:45 - Coffee Break
11:15 - A definir - E-mail Marketing
11:15 -  André Siqueira - Marketing Digital na Prática: as dicas para 2018
11:55 - Break
12:05 - Vitor Peçanha - Conteúdo
12:05 - A definir
12:45 - Almoço Livre
14:15 - Reabertura
14:25 - Liliane Ferrari - a definir
14:25 - A definir
15:05 - Coffee Break
15:55 - Lucia Haracemiv - Vendas
15:55 - Camilo Coutinho - Vídeo
16:35 - Break
16:50 - Main Session
17:30 - Encerramento
17:40 - Happy Hour
* programação sujeita a alteração sem aviso prévio

V A G A S   L I M I T A D A S
Para mais informações:
http://rdontheroad.com.br/
help-eventos@resultadosdigitais.com.br
Use a hashtag: #RDontheRoad

Sobre o produtor
A Resultados Digitais é uma empresa especializada em Marketing Digital de resultados. Por meio do software RD Station, de uma metodologia própria e serviços de consultoria complementares, ajudamos nossos clientes a gerar mais resultados em tráfego, geração de Leads e vendas para seus negócios, além de construir um sólido ativo de Marketing Digital.

Ingressos
1º Lote - R$ 165,00
Grupo: 02 pessoas (1º Lote) - R$ 157,50
Grupo: 03 ou + pessoas (1º Lote) - R$ 150,00
2º Lote - R$ 202,50
3º Lote - R$ 247,50
https://www.sympla.com.br/rd-on-the-road---belo-horizonte__237369

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


----------

Estágio de Comunicação
Deverá estar cursando cursos afins
Desejável contato com mídias digitais
Bolsa: R$ 1300,00
Benefício: VT
Horário: segunda a sexta das 09 às 16h
Currículos para: maxrecrutamento@gmail.com, colocar no assunto: MÍDIAS DIGITAIS + Vagas Urgentes MG.

----------

Diretor de Arte (empresa confidencial)
Buscamos Diretor de Arte com experiência de mercado, capacidade criativa e pro-atividade. Deverá ser responsável pelo planejamento e criação de campanhas publicitárias, materiais gráficos e digitais.
Requisitos:
Graduação em Publicidade ou Design
Domínio do pacote Adobe
Experiência mínima de 3 anos de mercado
Benefícios:
Transporte
Alimentação
Plano de saúde / Ondotológico
Faixa Salarial: De R$ 2.300 a R$ 2.700
Interessados favor enviar currículo e portfólio para curriculos@inpessoas.com.br

----------

Analista de Redes Senior na Ouronet
Requisitos: Carteira de Habilitação B; Graduado em Redes ou telecomunicações.
Local de trabalho : Belo Horizonte
Currículo para Kely.gontijoadm@gmail.com

----------

Analista de Marketing (Eventos) na JN2
Produzir eventos internos ou externos, próprios, coproduzidos ou patrocinados, incluindo a elaboração de calendário anual, a recomendação técnica de quais eventos produzir/patrocinar, definição de objetivos, indicadores de sucesso e metas, elaboração de conceito, estimativa de verba de potencializações, acompanhamento da entrega das contrapartidas contratadas, etc.
Realizar ações de relacionamento com imprensa, influenciadores e parceiros.
Gerir a marca (Branding), incluindo seus atributos, identidade e imagem.
Realizar campanhas publicitárias em meios offline.
Requisitos:
Ter cursado ensino superior em Comunicação Social - preferencialmente com habilitação em Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda - ou outros cursos afins.
Experiência mínima de dois anos na produção de eventos. Boa redação e bom senso de estética. Inglês intermediário. Domínio de Google Suite e pacote MS Office.
Serão considerados como diferenciais: conhecimento em assessoria de imprensa, publicidade e branding.
Quem é o profissional que estamos buscando?
Valorizamos a cultura da empresa e acreditamos muito no nosso trabalho. O profissional que buscamos deve ter algumas das seguintes características:
- Gostar de trabalhar! Se envolver com a empresa e ser focado em resultados;
- Ter visão de negócio e entendimento de como suas ações vão contribuir para os resultados projetados pela empresa;
- Gostar de interagir com pessoas, de se comunicar e ter facilidade para negociação;
- Ter boa capacidade de liderança, sabendo conduzir pessoas e processos sem perder o encanto de um bom líder que tem a equipe junto dele.
O que a JN2 espera dos seus profissionais?
Alinhamento com os valores da empresa, a saber:
- Profissionalismo;
- Comprometimento;
- Trabalho em equipe;
- Comportamento ético;
- Meritocracia;
- Respeito;
- Criatividade;
- Inovação;
- Resultados;
- Sucesso.
Por que trabalhar com a gente?
A JN2 oferece um excelente ambiente de trabalho para que você possa brilhar e ser feliz.Temos indicadores e metas em todas as áreas. Praticamos e valorizamos a meritocracia. Em outras palavras, vem pra cá trabalhar pra valer e gerar valor e você vai crescer com a gente!
Inscreva-se aqui: https://goo.gl/hvSer7

----------

Analista de Marketing Jr. (Criação) no Senac
http://bit.ly/VagasSenacMinas

----------

Faculdades Promove e Kennedy procuram estagiário de criação
- Manjar de Photoshop e Illustrator
- Cursar Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo ou Marketing
- Ser criativo, comunicativo e saber trabalhar em equipe
- Ter conhecimentos em produção de conteúdo para redes sociais será um diferencial
Benefícios: bolsa de estágio + vale transporte
Local: Rua Sarzedo, 31 - Prado, Belo Horizonte
Horário: 12h às 18h
Enviar cv para comunicacao@faculdadepromove.br

----------

Estagiário de automação de marketing
Nesta oportunidade você irá:
Aprender a lidar com pessoas e garantir o bom relacionamento com nossa base de clientes;
Contribuir para o compartilhamento das melhores práticas de Marketing digital;
Aplicar diariamente conhecimentos de Inbound e Marketing Digital;
Crescer e se diferenciar na carreira de marketing;
Trabalhar diretamente com grandes profissionais que são referência no mercado.
As principais responsabilidades são:
Suporte aos analistas de automação com entregas;
Executar serviços de SEO, marketing de conteúdo e automação de marketing para clientes;
Auxiliar o time na criação, execução e mensuração de serviços de automação de marketing;
Opinar na tomada de decisão em alteração de processos;
Acompanhamento/melhorias das consultorias Rock Content;
Comunicações específicas para clientes.
Procuramos pessoas que:
Sejam MUITO proativas;
Sabem se organizar;
Tenham facilidade para analisar dados e fazer correlações logicas;
Tenham iniciativa para buscar aprendizado constante;
Queiram crescer e se diferenciar na carreira de marketing .
Requisitos:
Inglês avançado;
Ensino Superior em andamento nas áreas de Administração, Comunicação Social e afins;
Desejável Excel intermediário e conhecimentos em ferramentas de mensuração (Analytics, RD Station).
Obrigatório:
Certificação de Inbound Marketing da ROCK CONTENT (você pode tentar tirar a certificação 3 vezes no mês. Depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente).
Certificação de Marketing de Conteúdo da ROCK CONTENT (você pode tentar tirar a certificação 3 vezes no mês. Depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente).
Benefícios que só a Rock te proporciona:
Bolsa estágio R$960,00 (30h)
Auxílio transporte R$250,00
Seguro de vida.
Além disso...
No dress code (pode trabalhar de bermuda, camiseta, chinelo, etc. Afinal, o que importa é seu resultado!)
Oportunidade de trabalhar diretamente com grandes nomes do mercado de marketing de conteúdo e marketing digital;
Seminários semanais na Escola da Rock para aprendizagem e ensino constantes (afinal, nossos valores são praticados no dia-a-dia, não estão só no papel!)
Cursos e Certificações da Rock Content;
Poder pegar o livro que quiser em nossa Biblioteca da Rock ou pedir para comprar se não tivermos;
Ambiente descontraído com piscina de bolinhas;
Flexibilidade de horário;
Lanche para nossos Rockers (Misto, Coca-cola, Bis e Paçoquinha);
Happy hour (o famoso Office Gela) de sexta-feira.
https://jobs.lever.co/rockcontent/21b9189b-7e95-4a92-b39e-1b614398fec2

----------

Analista de Marketing / Otimização e Conversão na Ifope Educacional
Se você tem perfil analítico, ama interpretar dados e otimizações de automações de marketing, esta vaga pode ser sua!
O Ifope tem como missão capacitar e desenvolver as habilidades e competências pessoais e profissionais, para que as pessoas atinjam seus objetivos, maximizem seus resultados e tenham um dia a dia mais fácil.
Para isto, estamos procurando uma pessoa que compartilhe nossa ideia e transmita-a em nossa automação de marketing, gerando consequentemente conversões!
Para nos ajudar nesse desafio, precisamos de um profissional que tenha experiência em marketing digital, principalmente com o RD Station ou outra ferramenta de automação de marketing similar.
Procuramos alguém proativo, que realmente se importe em realizar grandes projetos e se preocupe com entrega de qualidade. Um profissional disposto a trabalhar duro para fazer acontecer!
FUNÇÕES:
Em suas mãos estará a estratégia para o aumento de conversões ao longo do funil de marketing, transformando visitas em leads e leads em clientes!
Gerenciar pontos chave de conversão no funil de marketing, como landing pages e formulários de geração de leads;
Fazer testes A/B e medir resultados de forma contínua;
Otimizar a conversão de lead para cliente e aumentar a eficácia do funil de marketing.
Criação de textos com foco em vendas para fluxos de automação e landing pages.
PRÉ-REQUISITOS:
NECESSÁRIO: Experiência de pelo menos 3 anos trabalhando com marketing digital (otimização e conversão), experiência com RD Station ou ferramenta de automação de marketing similar, excelente português (escrita), conhecimento de SEO, inglês avançado.
DIFERENCIAL: Certificação em marketing de conteúdo da Rockcontent e Marketing Digital da Hubspot, conhecimento em HTML.DESEJÁVEL: Graduação em Marketing, Comunicação ou cursos afins.
Remuneração/benefícios: Salário a combinar + VR e VT  (informar pretensão salarial)
Carga horária: 44h semanais (de segunda à sexta-feira, de 09h às 19h)
Perfil: bem humorado, proativo, comunicativo, comprometido e disposto a trabalhar.
Local de trabalho: Sede no Carlos Prates – BH
Obs: FAVOR, ENVIAR PRETENSÃO SALARIAL. Currículos sem pretensão salarial não serão avaliados.
vagas.marketingdeconteudo.com/job/11139/analista-de-marketing-otimização-e-conversão/

----------

Estágio de Desenvolvedor WordPress na Agência Assoweb
Se você é foda em programação e curte o universo geek, essa oportunidade é para você! Buscamos por um estagiário em DEV. que tenha tudo a ver com a Assoweb. Confira abaixo:
Requisitos:
-Bons conhecimentos em PHP e MySQL;
-Bons conhecimentos em HTML5, CSS3 (SASS), Jquery e Bootstrap;
-Noções de desenvolvimento WordPress;
-Noções básicas em plataformas de versionamento (GIT).
Level Up na armadura:
-Programação Orientada à Objetos (PHP);
-Noções de Design (UI, UX);
-Noções básicas de Inglês;
-Noções básicas de Photoshop;
-Noções básicas de Illustrator.
Exigimos e não tem conversa:
-Amar louca e desesperadamente a nossa rainha mãe, Internet;
-Atender nossos cliente com amor e carinho;
-Curiosidade acima do normal, praticamente patológica;
-Bom humor inabalável;
-Capacidade sobre-humana de trabalhar em equipe;
-Criatividade e ideias "outside the box".
Você será responsável por:
-Trabalhar com desenvolvimento de sites em WordPress (front e back) com temas personalizados;
-Manutenções em sites WordPress.
vagas.marketingdeconteudo.com/job/11067/desenvolvedor-wordpress-estágio/

----------

Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos contrata Analista de Marketing (v1675778)
Atividades: Implementar a estratégia de marketing da empresa, desenvolvendo planejamentos para as filiais e promover ações de relacionamento e comunicação com todos os stakeholders.
Necessário:
* Ensino Superior Completo em Publicidade, Marketing, Relações Públicas, Comunicação e áreas afins.
* Conhecimento em mídias digitais, planejamento de marketing, organização de eventos e webwriting.
* Pacote office avançado;
Desejável
Pós-graduação na área de Marketing.
Salário e benefícios compatíveis com o mercado.
https://www.vagas.com.br/vagas/v1675778/analista-de-marketing

----------

Analista de Marketing Pleno (v1680891)
Requisitos:
- Formação Superior Completa em áreas afins.
- Conhecimento em Powerpoint, Word, Excel.
- Experiência anterior.
Atuará principalmente com:
- Campanhas publicitárias e projetos de sinalização.
- Acompanhar projetos de publicidade, conforme demanda dos clientes internos.
- Interface com agências de publicidade.
https://www.vagas.com.br/vagas/v1680891/analista-de-marketing-pleno

----------

Analista de Marketing Jr na Precon (v1665160)
ATIVIDADE:
Atuar na análise das estratégias e mensurações dos resultados do marketing;
Acompanhar a efetividades das ações do MKT e elaborar relatórios;
Realizar e acompanhar as ações promocionais, de mídia e de massa, etc.
Identificar perfil de cliente e propor ações para aumentar taxa de conversão;
Apoiar outras atividades do setor;
Relatórios e indicadores da área;
PERFIL:
Ótima comunicação verbal e escrita;
Conhecimento sistêmico sobre atuação e ferramentas do MKT;
Capacidade de analisar dados, mostrar relatórios e resultados e fazer otimizações baseadas nos dados levantados;
Organização;
Estar sempre antenado às constantes mudanças e concorrentes;
Agilidade de reação à tendências e oportunidades;
Proatividade.
REQUISITOS:
Formação: Superior Completo Marketing.
Experiência na área (desejável: agências, empresas de varejo, etc.)
Conhecimento em excel e indicadores da área
INFORMAÇÕES DA VAGA:
Remuneração: À combinar
Benefícios: Vale Refeição + Vale Transporte + Plano de Saúde + Plano Odontológico
Horário: 8 às 18 h (Segunda à Sexta)
Vaga temporária (06 meses)
https://www.vagas.com.br/vagas/v1665160/analista-de-marketing-jr

----------

Estagiário de Marketing no Grupo Bonsucesso
Atividades:
- Atendimento presencial e telefônico dos clientes;
- Suporte nos eventos e campanhas realizadas pelo setor de marketing da empresa.
- Manutenção do Clipping da empresa;
- Apoio na ambientação da concessionária para as ações promocionais.
Experiência:
- Conhecimento Pacote Adobe será um diferencial
Benefícios: Vale-transporte, Seguro de Vida e Refeição no local.
Horário: De segunda a Sexta 8h às 13h. Sábados por escala.
Bolsa: R$950,00
https://www.vagas.com.br/vagas/v1687241/estagiario-de-marketing

----------

Assistente de Marketing (v1689673)
- Requisitos:
Conhecimento de mídias digitais;
Conhecimento em aplicativos de Photoshop (In Design e Ilustrator);
Conhecimento em redação, criação, diagramação e que possa contribuir na elaboração de briefing.
- Atividades previstas para o cargo:
Criação de peças e campanhas publicitárias;
Relacionamento com clientes; Eventos; Cotações;
Acompanhamento das ações de Marketing nas filiais;
Auxílio nas demandas burocráticas do setor;
Criação de peças e campanhas publicitárias.
https://www.vagas.com.br/vagas/v1689673/assistente-de-marketing

----------

Vitallis Sanitas contrata Assistente de Marketing (v1690931)
Organização de eventos: Contratação de espaço, criação de convite e mailing, controle de lista de presença, produção de brindes e logística para envio de materiais. Criação de peças de comunicação: criação de newsletter digital, convite para eventos, e-mail marketing para clientes e parceiros, banner, redigir peças de publicidade institucional, elaborando manuais, folhetos, quadros de avisos, cartazes, circulares, informativos, sinalizações e outros materiais relacionados com comunicação. Atividades administrativas da área como entrega de notas fiscais da área, suporte na manutenção, administração e a atualização do site e intranet da empresa. Participar junto com a coordenação das elaborações de briefings das ações de marketing. Elaborar relatórios para a coordenação.
Salário: á combinar
Horário: 08:00 às 18:00
Escala: Segunda a Sexta-feira
https://www.vagas.com.br/vagas/v1690931/assistente-de-marketing

----------

Estagiário de Marketing Digital no Decisão Atacarejo
Atividades: Criar e publicar arte (textos e imagem) para os canais digitais (e-commerce, e-mail marketing e redes sociais) da empresa, acompanhar indicadores de redes sociais, cadastro de campanhas nas plataformas, controlar budget das campanhas.
Requisitos:
- Cursando Superior em Design, Marketing, Publicidade ou áreas afins.
- Domínio em Photoshop, Corel ou Adobe;
- Conhecimento em gestão de redes sociais;
Bolsa: R$800,00
Benefícios: Vale-Transporte e Seguro de Vida
Local de estágio: Centro - BH
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta de 08:00 às 14:00h
https://www.vagas.com.br/vagas/v1684351/estagio-marketing-digital

----------

Analista de Marketing/ Design (v1679882)
Atividades:
·         Elaborar peças gráficas offline e online;
·         Arte-finalizar peças gráficas;
·         Criar e programar peças digitais;
·         Criar identidades visuais e manual básico de aplicação;
·         Pesquisa de referências e desenvolvimento de conceitos para campanhas;
·         Acompanhar processos de produção Off-set, Digital, Plotagens e Sinalização;
·         Assegurar que a criação, o desenvolvimento e as mensagens das peças e campanhas atendam às necessidades e contribuam com os objetivos das ações de comunicação e marketing, bem como estar adequadas ao seu público alvo;
Assegurar que as ações promovidas para ambiente web gerem leads qualificados, e fortaleçam a presença da marca no ambiente web em geral, mantendo-se sempre coerentes com o valor e o posicionamento da empresa.
Formação Acadêmica:
Superior completo em Design Gráfico, Design de Produtos, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda.
Conhecimentos Técnico Exigidos:
·         Conhecimento em criações para varejo;
·         Conhecimento avançado em softwares gráficos (Design e WEB: Illustrator, Photoshop, Dreamweaver e InDesign);
·         Conhecimento em produção gráfica;
·         Conhecimento em HTML e CSS básico;
·         Conhecimento básico Pacote Office (Excel e PowerPoint).
Conhecimentos Desejáveis e diferenciais:
·         Redação Web;
·         Redação Empresarial;
·         Redação Publicitária;
Fluência na língua inglesa.
·         Ser Ilustrador;
·         Criação em 3D;
Noções de UX/UI.
Horário: 08:00 às 18:00 de Segunda a Sexta feira.
Salário+ benefícios
https://www.vagas.com.br/vagas/v1679882/analista-de-marketing-design


14 e 15/05: Evento leva ciência para o bar em Sete Lagoas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

O Santa Helena Valley (SHV), ecossistema de startups de Sete Lagoas, realiza pela primeira vez na cidade o Bar of Science, inspirado no evento internacional Pint of Science, nos dias 14 e 15 de maio, às 19h, nos bares Shot Music Bar e 7OnTap, com entrada gratuita. Na ocasião, pesquisadores da UFSJ - Campus Sete Lagoas e da Embrapa Milho e Sorgo levarão aos participantes um pouco do conhecimento acadêmico nas áreas de biotecnologia e genética de alimentos e bebidas, como cerveja e sorgo, além de recentes pesquisas nas áreas de meteorologia e cultivo de camarões (com estudos iniciados na UFMG), em um ambiente descontraído como a mesa de bar.

A ideia surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um encontro com pesquisadores, em 2012. Nesse encontro, pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto as pesquisas que realizavam. A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que pesquisadores pudessem sair das universidades, laboratórios e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em 2013, surgiu o Pint of Science. De lá para cá, o evento cresceu (em 2018 serão 21 países, incluindo o Brasil e sete cidades mineiras).

A versão sete-lagoana do evento - que tem o apoio da Embrapa Milho e Sorgo, do Shot Music Bar, do 7OnTap, da TI Master, da Minas Camarão, da UFSJ e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) - terá dois palestrantes no dia 14, no Shot Music Bar, e dois palestrantes no dia 15, no 7OnTap. Realização: Santa Helena Valley. Informações: (31) 99737-9014.

Confira a programação:

14/05, 19h - Shot Music Bar (R. Dr. Pena, 156 - Centro)
Sorgo: cereal sem glúten com potencial na promoção da saúde humana
Valéria Vieira - pesquisadora em Segurança Alimentar, Nutrição e Saúde da Embrapa
Monitoramento meteorológico em Sete Lagoas e região: da estação convencional à automatização
Daniel Guimarães - o "homem do tempo" e coordenador da Estação Meteorológica da Embrapa

15/05, 19h - 7OnTap (R. Inhaúma, 1730 - São Dimas)
Resultados de pesquisas com insumos cervejeiros
Mateus Junqueira - coordenador do curso de Engenharia de Alimentos e do laboratório de pesquisa em alimentos da UFSJ - Campus Sete Lagoas
Pesquisas sobre criação de camarão marinho nas serras mineiras
Marcelo Santos - sócio-proprietário da Minas Camarão, pioneira na criação de camarão de água salgada em Minas Gerais

Inscrições gratuitas em bit.ly/barofsciencesl - Escolha seu bar, seu dia e boas palestras!

UFMG oferece especialização, gratuita e semipresencial, em “Tecnologias Digitais e Educação 3.0”

quinta-feira, 26 de abril de 2018

O emprego de ferramentas tecnológicas na educação é uma tendência irreversível. Do uso de aplicativos de trocas de mensagens para trabalhar gêneros textuais aos jogos que fazem do aprendizado da química, uma aventura, muitas são as opções de ferramentas digitais que podem auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. No entanto, nem todos os professores estão preparados para aproveitá-las da melhor forma.
É com o objetivo de promover a capacitação aos docentes de escolas públicas para a boa utilização das novas tecnologias em sala de aula que UFMG ofertará a especialização em “Tecnologias Digitais e Educação 3.0”, curso gratuito na modalidade semipresencial, com a maior parte das atividades ministradas a distância e alguns encontros presenciais realizados no polo da UAB em Sete Lagoas ou no campus Pampulha, da UFMG.
Voltada exclusivamente a profissionais da Educação Básica que atuam nas escolas da rede pública e graduados em qualquer área do conhecimento, a pós-graduação terá carga horária de 420 horas e início previsto para o dia 4 de agosto.
Inscrições 
As inscrições deverão ser feitas, de 25 de abril a 25 de maio, por meio de formulário eletrônicodisponível no site do Caed UFMG, https://www.ufmg.br/ead, ao qual deverão ser anexadas as cópias eletrônicas, em formato PDF, dos documentos listados no edital de seleção, reunidas num único arquivo, com até 8 MB de tamanho e nomeado com o CPF do candidato.
A seleção será baseado em prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, etapa classificatória. A avaliação será aplicada no dia 9 de junho,  das 8 às 12 hs., sábado, no prédio do Centro Pedagógico da UFMG. A bibliografia indicada e outras informações sobre a prova constam no Anexo I do edital.
O resultado final será publicado no site do Caed a partir do dia 6 de julho.
Informações: cp-tecnodigital@ufmg.br ou (31) 3409-5179.