#ARTIGO: Dicas de como usar bem o seu cartão de visita

Nenhum comentário

Depois da criação de um bom cartão de visita é essencial que se pense como fazer para utilizá-lo da melhor forma possível, pois é bem verdade que você já deve estar super ansioso para sair por aí distribuindo o seu cartão de visita e deixando mais pessoas informadas sobre a sua disponibilidade como profissional a fim de que em algum momento seu serviço seja contratado ou a sua pessoa profissional seja contatada, não é mesmo?!

Mas, para que ocorra este feedback positivo é essencial que você saiba qual a melhor forma de montar o seu cartão e ainda o quanto é importante saber distribuir ele da forma correta. Não é só chegar em qualquer lugar na companhia d qualquer pessoa e achar que é momento de entregar o cartão de visita, ok?! Você deve mensurar cada atividade, saber se aquela pessoa realmente é especial para seu networking e se vale apena dar o seu contato.

Você quer saber mais sobre dicas de como usar bem o seu cartão de visita? Se sim, vamos nessa!

Prepare um bom cartão de visita
Para poder usar algum cartão de visita e alcançar resultados bons com o conteúdo ali apresentado não é somente criar qualquer layout e sair por aí fazendo tudo o que é necessário para ter sucesso, ok?! Sabemos que ter um passo a passo que te indica ao melhor caminho é essencial para da produtividade ao seu cartão de vista, mas ainda você não deve esquecer o ponto principal que é ter algo produtivo para entregar para as pessoas, algo que chame a atenção, algo realmente apresentável e que seja lembrado quando for necessário contratar os seus serviços.

Para preparar um bom cartão de visita você deve ter em mente que é necessário ter um layout impecável e feito especificamente para este fim, as cores não muito chamativas e com tons certos para um cartão de visita da sua empresa ou organização, seus contatos principais, sem muita informação fútil e somente o essencial, um distribuição bem feita, entre outros quesitos que farão do seu cartão o melhor possível!

Distribuição
O outro passo é saber distribuir o seu cartão de visita da forma correta! Em uma reunião de negócios onde os representantes de empresas do seu segmento tem a oportunidade de conversarem a sós, você em algum momento parou para falar com um representante X e com ele começou a desenvolver assuntos que são de interesses de ambas as companhias, sendo assim, seria bem viável entregar o seu cartão de visita, como também pedir o cartão de visita deste representante, uma vez que possivelmente o contato entre vocês é algo importante uma vez que há interesses em comum, quem sabe algum dia ele não pode firmar uma parceria e ser seu sócio em algum tipo de projeto voltado para o assunto que vocês dois se identificaram nesta conversa e que possivelmente gerará enormes lucros para a empresa de vocês, pense bem, pense como empreendedor!

Use o seu cartão de visita a seu favor e não se esqueça de também pedir o cartão de visita da pessoa, se possível, já que isto demonstra que você tem determinado interesse no contato, e faz com que a pessoa passasse a desenvolver o mesmo interesse também.

Cartão de visita online
Não se esqueça de usar alguma ferramenta ou site para criar o seu cartão de visita online, pois se vive agora em uma era digital, e muitas coisas estão veiculadas na internet, inclusive um contato que pode ser útil em algum momento, e este contato pode ser o seu!

Você pode hospedar em algum endereço digita o seu cartão de visita e entregar para algum interessado no assunto ou profissional que compartilhe algum interesse em comum com você. Se você estiver em alguma conversa online um representante pode pedir o seu contato, e é muito melhor dar o link do cartão de visita online do que dizer apenas de forma singular quais os meios que ele pode te contatar.

Ter um cartão de vista online passa mais segurança à quem recebe, e mostra que você realmente está interessado em passar o seu contato. Por isso, vale muito à pena apostar em um cartão de visita online. Ele é peça essencial em seu networking.

O networking depende do seu cartão de visita também hoje em dia ficou bem difícil estabelecer uma ligação mais forte através do contato apenas com uma conversa, uma vez que as pessoas estão com seu tempo mais corrido e não tem espaço para parar e escrever contatos e coisas do tipo, fica bem mais prático entregar o cartão de visita ou dar o link do seu cartão de visita online que tudo estará resolvido!

Considerações Finais
Esteja você procurando por cartão de visita hinode ou é um advogado começando sua carreira agora ou até mesmo uma dentista a procura de destaque, o cartão de visita hoje se torna indispensável. Espero que essas dicas tenham lhe servido como base para dar um empurrão na sua divulgação profissional e pessoal.


Por Matheus Ailton
Webdesigner Freelancer

Nenhum comentário :