Inovativa Brasil: Programa de aceleração gratuito abre inscrição para startups

Nenhum comentário

Estão abertas as inscrições para o Inovativa Brasil, programa gratuito de aceleração de startups. A iniciativa oferece capacitações online com acompanhamento de tutores, mentoria e conexão para negócios inovadores em estágio inicial. As inscrições vão até o dia 5 de março e podem ser feitas pelo www.inovativabrasil.com.br.

Podem se inscrever no programa, empresas de base tecnológica e/ou com modelo de negócios inovador e escalável de setores ligados a indústria, comércio e serviços.

Neste ano, o programa será realizado em duas etapas. Na Etapa de Desenvolvimento serão selecionadas até 300 startups de todo o país que serão divulgadas no dia 2 de abril. As empresas terão acesso a capacitação online do InovAtiva Academy, com o acompanhamento de tutores especializados, e em junho, participarão do Bootcamp regional, em que terão mentorias individuais, oficinas e palestras temáticas. “Também nesta fase, as startups aprenderão a criar e validar modelos de negócios e a encontrar a melhor estratégia para executá-las”, explica o gerente do Sebrae Minas Anízio Dutra Vianna,

Já na Etapa de Mercado, até 100 startups irão desenvolver habilidades para a inserção de novos produtos no mercado e para atender questões regulatórias, além do preparo para a captação de recursos e investimentos. Elas também participarão do Demoday, em que poderão apresentar seus produtos e serviços para um público que tenha potencial para gerar negócio. “Além disso, poderão participar de eventos com investidores, grandes empresas, aceleradoras privadas e outras entidades”, complementa o gerente do Sebrae Minas.

Criado em 2013, o Inovativa Brasil já acelerou mais de 600 startups em todo o país e tem a participação de mais de 750 mentores voluntários, representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. O programa realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, sendo executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

Inovativa Brasil – Ciclo 2018
Período: até 5 de março
Inscrições:  www.inovativabrasil.com.br
Informações:  www.facebook.com/InovativaBrasil

Nenhum comentário :