Empresa mineira é destaque no segmento de estratégias de Business Intelligence

Nenhum comentário
Ferramentas de inteligência de negócios têm sido um diferencial em estratégias empresariais focadas na eficiência de resultados. A partir da coleta, organização, análise e monitoramento de dados, o BI (Business Intelligence) é capaz de oferecer suporte à gestão de negócios em tempo real e facilitar a tomada das decisões gerenciais e estratégicas.

Combinando diferentes fontes de informações, o BI é capaz de gerar insights e/ou descobertas que dizem muito do comportamento do cliente e seus hábitos de compras, além de dar maior visibilidade às operações e processos internos das organizações.

O setor de Business Intelligence vem passando por uma grande revolução tecnológica e neste panorama se destaca a plataforma QLIK, que detém como seu diferencial a Tecnologia Associativa que permite Integrar informações de negócios como Vendas e Contas a Receber, Suprimentos, Contas a Pagar e Orçamento, de maneira que o empresário possa ter um controle integrado de suas operações.

Como o volume de dados é elevado, o uso de plataformas como a QLIK permite o  processamento das informações de forma inteligente  e objetiva. Com as análises pelo Business Intelligence, é possível, por exemplo, cortar gastos desnecessários e repensar estratégias para um determinado público.

Em Minas Gerais, a ADITI Gestão & TI tem se destacado no segmento de Business Intelligence. Recentemente, a empresa adquiriu a carteira de clientes da DTS Consultoria e consolida-se como líder na comercialização e consultoria de projetos para a plataforma QLIK no estado. A transação resultou em um aumento de cerca de 3 % na participação da ADITI no mercado mineiro de BI, e a expectativa é que o crescimento das receitas, em 2017 seja 10% maior em relação ao anterior.

No mercado desde 2011, a ADITI já tem entre seus clientes que utilizam a plataforma QLIK grandes empresas de setores diversos como siderurgia, automobilística, energia, saúde, financeiro, marketing e indústria em geral. Um dos motivos que justificam o grande crescimento da ADITI em Minas Gerais é a sua capacidade de entrega rápida de soluções: o tempo médio de conclusão dos seus projetos é de apenas quatro meses.

Sobre a ADITI Gestão & TI 
A ADITI Gestão & TI é uma empresa especializada em soluções de ou Business Intelligence para empresas. No mercado desde 2011, a  ADITI GESTÃO & TI trabalha soluções  estratégicas que priorizam o negócio  do cliente ao invés da tecnologia.

Nenhum comentário :