EDP Starter Brasil premia startup de Minas Gerais como Grande Vencedora

Nenhum comentário
Lívia Brando, Carlos Andrade e José Otávio Bustamante

Com solução que oferece assinatura de energia sustentável a baixo custo, Enercred conquista o 1º lugar em programa de desenvolvimento de startups

São Paulo, 18 de dezembro de 2017 – Após três meses de desenvolvimento e aceleração junto a especialistas do setor elétrico, consultores e mentores em inovação, a startup mineira Enercred, que oferece assinatura de energia renovável para o consumidor residencial, foi a grande vencedora do programa EDP Starter Brasil 2017.

A Empresa conquistou o público com sua proposta de oferecer assinaturas de energia limpa, sustentável e a baixo custo para o consumidor residencial. Para isso, desenvolveu uma plataforma que compartilha créditos de energia gerados em uma usina renovável. Os valores chegam na forma de desconto na conta de luz dos consumidores.

Agora, o CEO da equipe terá a oportunidade de participar de uma missão no Vale do Silício juntamente com o StartSe, uma das maiores plataformas de empreendedorismo do Brasil. A empresa, assim como todas as outras que participaram do processo, continuarão integradas ao ecossistema de startups da EDP e poderão fazer parte de outras iniciativas da Companhia voltadas para inovação, como por exemplo, o concurso EDP Open Innovation e o fundo global para investimento EDP Ventures.

“O EDP Starter é motivo de orgulho para nós por contribuir com o desenvolvimento de empresas promissoras do setor elétrico. O programa passou por mais um marco importante com a seleção do vencedor e continuaremos acompanhando o avanço das startups”, afirma a Gestora Executiva de Estratégia e Inovação da EDP Brasil, Livia Brando.

A startup CUBi Energia, de São Paulo, foi reconhecida pelo programa com Menção Honrosa pela atuação no setor industrial na gestão do consumo eficiente de energia. Os empreendedores das Startups Cartão Solar (SC), Dooak (SP) e Nexo Capacitação Digital (RS) também têm motivos para comemorar. Foram selecionados entre mais de 150 inscritos para comporem o programa e terão a oportunidade de seguir em parceria com a EDP para alavancar as suas soluções para o mercado energético.

Mais sobre EDP Starter Brasil

Sucesso na Europa desde 2012, o EDP Starter chegou pela primeira vez em território nacional neste ano para auxiliar startups em estágio inicial ligadas ao mercado elétrico ou capazes de serem adaptadas para o setor. Promovido pela EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia, o Programa oferece um pacote amplo de oportunidades para o desenvolvimento de projetos inovadores.

Entre os benefícios para as incubadas estão um processo de aceleração e desenvolvimento especializado, mentorias com especialistas e técnicos da EDP e de mercado, além de uma ampla rede mundial de relacionamento com parceiros que fomentam novos negócios.

O EDP Starter Brasil conta ainda com a parceria da Kyvo Design-Driven Innovation, consultoria de inovação brasileira que utiliza o Design de Serviço como abordagem para melhorar a experiência das pessoas, seja no consumo de serviços ou no uso de sistemas digitais como sites e apps. A empresa participou diretamente da organização do programa, da seleção e do processo de desenvolvimento das startups, além de disponibilizarem sua equipe de mentores especializados para auxiliar os empreendedores ao longo de todo o programa.

Para saber mais, acesse: www.edpstarterbrasil.com.br​

Nenhum comentário :