23/09: Front in BH chega a sua sexta edição

Nenhum comentário

Evento voltado para desenvolvedores apresenta tendências do mercado e capacita profissionais mineiros 

No dia 23 de setembro, a comunidade Front-end local irá se reunir na capital mineira para participar da sexta edição do Front in BH. Voltado para desenvolvedores back-end, designers e testers, o evento tem como foco trazer aos profissionais de Brasil inteiro, a um circuito de palestras com o que tem de atual no mercado de desenvolvimento Front-end no Brasil e exterior. Em 2017 serão  12 palestrantes e entre os nomes de peso, têm-se as atrações internacionais, Tessa Mero, Felipe Silva e Michael Lancaster.

Segundo Victor Ferraz, co-fundador e organizador do evento, o Front in BH tem colaborado para promover a capacitação da comunidade de desenvolvedores e estimular novas iniciativas em Belo Horizonte. “O Front in BH foi crucial para a valorização do desenvolvedor front-end. Mostrou para o mercado a importância desse tipo de profissional dentro de uma empresa, bem como o seu papel estratégico em um negócio”, pondera. Além disso, o projeto também potencializou para que vários grupos se organizassem e, hoje, existem vários meetups – pequenas atividades e encontros de um determinado segmento muito conhecido em terras americanas – acontecendo em Belo Horizonte. “Esse tipo de ação tem se tornado muito comum por aqui. Acredito que, semanalmente, desenvolvedores têm se encontrado para debater algum assunto que esteja em alta no setor”, ressalta.

A inciativa é pioneira na abordagem de temas atuais e de interesse comum às áreas de desenvolvimento, design, métricas, entre outras. E, por isso, tem trazido bons resultados para o mercado mineiro, já que tem impactado na formação de profissionais mais críticos e capacitados para a criação de sites melhores e atualizados de acordo com as tendências que vêm sendo trabalhadas ao redor do mundo. Além disso, o Front in BH tem tido um papel de influenciador para que eventos desse porte aconteçam em outras regiões do país.

Desde a sua primeira edição, em 2011, o Front in BH contou com a participação de mais de 1.500 participantes e 37 palestrantes oriundos do Brasil e do exterior. Para 2017, a expectativa é que o público seja de 550 pessoas.

Front in BH
O evento surgiu da necessidade de fortalecer a comunidade Front-end local, por meio de um circuito de palestras focado em promover o relacionamento e a integração entre profissionais do setor e áreas afins. É voltado para os profissionais das áreas de tecnologia e comunicação digital, englobando empreendedores, gestores, desenvolvedores, designers, entusiastas e membros da comunidade.

Palestrantes 
Michael Lancaster - Mesosphere — San Francisco / USA
Felipe Silva - The New York Times — New York / USA
Marina Limeira - Bionex — Alagoas / BRA
Ilya Gurevich - Loadsmart — New York / USA
Diogo Moretti - Chaordic — Florianópolis / BRA
Paula Faria - Toro — Belo Horizonte / BRA
Tessa Mero - Cisco — Seattle / USA
Beto Muniz - Toptal — Belo Horizonte / BRA
Guilherme Bruzzi - VTEX — Rio de Janeiro / BRA
Marco Gigliarano - Sympla — Belo Horizonte / BRA
Felipe Silvestre - Hotmart — Belo Horizonte / BRA
Marcos Moura - Hotmart — Belo Horizonte / BRA

Serviço:
Front in BH
Data: 23 de setembro
Local: Teatro Ney Soares (rua Diamantina, 463, Lagoinha)
Ingresso: R$ 120
Site: http://frontinbh.com.br

Nenhum comentário :