Semear Innovation chega à BH para fomentar startups

Nenhum comentário

Banco Semear apresenta, no próximo dia 9 de Agosto, um espaço HUB que inicia com coworking em um dos pontos mais estratégicos da cidade

O Banco Semear, integrante de um dos conglomerados empresarias mais tradicionais do mercado, o Grupo Seculus, apresenta no próximo dia 9 de Agosto o coworking Semear Innovation, o primeiro passo de um verdadeiro ecossistema de inovação que irá funcionar no Seculus Business Center, localizado à Rua Paraíba, 330, no bairro Funcionários – uma das localizações mais estratégicas de BH.

Belo Horizonte foi o local escolhido para abrigar o projeto por vir despontando como um dos celeiros de inovação mais reconhecidos do Brasil. Berço de startups com enorme potencial de sucesso e do San Pedro Valley (SPV), comunidade de mais de 300 empresas, de onde saíram nomes como Samba Tech, Rock Content, Méliuz e Hotmart, a capital mineira é a terceira cidade que mais cresce no país.

Mais do que um espaço de trabalho coletivo, o coworking do Semear Innovation busca impulsionar talentos, atraindo players e apoiando startups nascentes, além das que já estão em fase de aceleração e pós-aceleração. “Nosso objetivo é atrair e desenvolver startups em um modelo de Corporate Venture, lançando hackatons e editais de aceleração, pré-aceleração e incubação para selecionar parceiros que tenham afinidade com o Banco Semear e com o Grupo Seculus”, afirma Roberto Azevedo, presidente do Banco Semear. “Além disso, o universo de clientes, fornecedores e parceiros do Grupo é muito grande e a startup que estiver nesse espaço, terá acesso aos nossos contatos”, completa.

O coworking é resultado de um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões e já abre com 15 startups aprovadas pelo SEED/MG, FiemgLab, Startup Chile, JumpStart Canadá, Stripe Atlas nos Estados Unidos e Healthcare City em Portugal, pertencentes à Holding FCJ Participações. Devido à estrutura oferecida e localização que permite acesso a todos os principais pontos da cidade, o Semear Innovation possui condições de operar 24 horas por dia em todos os dias da semana, sendo um dos grandes atrativos para quem precisa de um espaço de trabalho fora do horário comercial.

Desenvolvimento estruturado
A iniciativa de criar um espaço de coworking que incentive o desenvolvimento de startups da área de tecnologia e inovação é resultado de um processo que vem sendo conduzido de forma estruturada no Banco Semear nos últimos anos, desde a preparação para a sucessão presidencial da instituição. Em janeiro de 2016, Roberto Azevedo, até então presidente da Prime Systems, empresa de tecnologia do Grupo Seculus, assumiu a gestão do Banco e, desde essa data, vem realizando um trabalho de fortalecimento da área digital e aproximação com fintechs, sempre de acordo com as demandas dos clientes. “Quando surgiu a oportunidade de utilizar o 17º andar do prédio do grupo, decidimos executar a meta prevista em nosso planejamento estratégico e tirar do papel o projeto de criar um espaço onde se respira inovação e economia colaborativa”, explica o CEO.

Um dos principais diferenciais do Semear Innovation em relação aos demais espaços de coworking que estão revolucionando a forma de trabalhar dos mineiros é o fato de ter um grupo sólido, com mais de 57 anos de mercado e ter o Banco Semear capitaneando este movimento, criando todo o ambiente necessário, seja de infraestrutura, seja com o conjunto de parceiros que podem apoiar e fomentar o desenvolvimento de startups.

Infraestrutura
Salas de conferência, internet de alta performance - com mais de 100 megas de download e 50 megas de upload; cozinha equipada - com microondas, geladeira, máquinas de café e equipe preparada para cuidar do chá e café ao longo do dia; um auditório para eventos e palestras, com espaço para 40 pessoas; quatro cabines para reuniões web; uma sala de treinamento para 30 pessoas; sistema de segurança com IoT; bicicletário; estacionamento conveniado; área para escritórios modernos e arejados; espaço de convivência com puffs, vídeo game, máquina de refrigerantes e cerveja gourmet para os happy hours; entre outros atrativos, o Semear Innovation oferece quatro tipos de planos para contratação: virtual, mesa, dedicada e escritório.

O evento de lançamento do projeto acontece no dia 09 de Agosto, a partir das 17 horas, para cerca de 150 convidados.

Sobre o Grupo Seculus
O Grupo Seculus é um conglomerado mineiro composto por sete empresas: Banco Semear, Gran Viver Urbanismo, Prime Systems, Seculus da Amazônia, Sep e Natureza Reflorestamento. Juntas, as empresas geram aproximadamente mil empregos diretos nos segmentos financeiro, imobiliário, TI, indústria e comércio de relógios.

Nenhum comentário :