João Monlevade sedia pela primeira vez o Startup Weekend em outubro

Nenhum comentário
Tiago Lacerda: evento é voltado a quem quer se modernizar para entrar ou continuar no mercado de trabalho

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, em João Monlevade, será realizada a 1ª edição do Startup Weekend – evento de estímulo ao empreendedorismo em ideias ou projetos inovadores no modelo startup.

A proposta é oferecer estratégias para a construção de uma startup do zero em apenas 54 horas. Participam da iniciativa, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas, que se unem para compartilhar ideias, criar e fomentar novos projetos. O evento já foi realizado em 150 países e tem objetivo de reunir profissionais de diversas áreas, como marketing, empreendedorismo, tecnologia e designer, economia criativa e outras.

A apresentação da Startup Weekend foi realizada na tarde da última quarta-feira (12), no auditório da Acimon, pelo gerente de Educação do Sicoob João Monlevade, Tiago Lacerda, e pelo Analista Técnico no Sebrae, André Fonseca. As duas instituições apoiam o evento.

Eles explicaram a dinâmica do evento, que começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes fazerem o pitch de suas ideias. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios utilizando metodologias e ferramentas específicas.

Durante a maior parte do tempo haverá mentores especialistas nesses temas convidados à disposição dos participantes. No final do domingo, as equipes apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de investidores.

As vagas para adesão ao Startup Weekend em João Monlevade são limitadas a 120 e ocorrem no início do mês de outubro – em data a ser definida.

Nenhum comentário :