SEED anuncia as 40 startups selecionadas para a 4ª rodada

Nenhum comentário
O programa de aceleração SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development divulgou, nesta terça-feira (23/05), o resultado final da seleção que definiu as 40 startups que irão participar de sua quarta rodada. A seleção considerou aspectos como atitude empreendedora, modelo de negócio e potencial de impacto, escolhendo as melhores ideias entre as mais de mil inscritas no programa.

Sob condução da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), o SEED tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e transformar Minas Gerais em um polo tecnológico, por meio de ideias inovadoras. O programa tem alcance internacional e busca atrair empresas de todo o mundo para o ambiente do estado, estabelecendo um ecossistema de integração, troca de experiências e geração de resultados.

Processo de seleção
As inscrições para a quarta rodada do SEED começaram em janeiro de 2017. Em seguida, as classificadas foram avaliadas em três etapas, por jurados de renome no meio de empreendedorismo, órgãos de fomento e entidades de classe. Na fase final, as 60 startups selecionadas passaram por entrevistas, que definiram as 40 contempladas.

Semente de inovação
Os empreendedores serão recebidos pelo SEED a partir de maio, quando as startups passarão a vivenciar um ambiente único e renovado, no Espaço 104, em Belo Horizonte. As 40 ideias irão participar de seis meses de aceleração, recebendo mentoria personalizada, formação empreendedora, escritório compartilhado e conexão com o ecossistema global, além de capital semente de até R$ 80 mil, livres de participação.

Confira as startups selecionadas neste vídeo e na lista abaixo:

Confira a lista das 40 startups selecionadas para a 4ª rodada do SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, que terá início no dia 20 de junho de 2017:

1. Acerto – Soluciona os problemas da falta de educação financeira sem um minuto de aula. Nossa primeira solução automatiza a renegociação de dívidas, que passa a durar menos de 1 minuto.

2. Bkper – Contabilidade simples para o G Suite.

3. Bunee.io – compila informações sobre milhares de programadores com o nosso algoritmo inteligente, permitindo que você̂ recrute de forma ativa os melhores talentos para sua empresa.

4. Contraktor Tecnologia em Contratos – Legal Tech SaaS para PME’s aumentarem a performance na gestão, elaboração e revisão de contratos em nuvem.

5. ConversionMonk – Plataforma otimizada de conversão automatizada alimentada por AI.4

6. Cuboz.com – Reúna e gerencie facilmente milhares de pessoas.

7. DataScope – Revolucione suas operações de campo, com um gerenciador de tarefas sem problemas e coleta de dados instantânea.

8. Drop – Primeiro tratamento automatizado do mundo para reduzir a transpiração excessiva.

9. Dropo – Automatiza a captura, venda e cobrança de clientes, para empresas que trabalham com assinaturas e mensalidade de serviços.

10. EduSim – Plataforma leve de chatbot com um sólido software B2B.

11. Empreendimentos Digitais Ltda (MedLogic) – Plataforma de gestão de Saúde especializada na atenção aos idosos.

12. Evoé – Plataforma de crowdfunding voltada para projetos culturais com o diferencial de aceitar projetos aprovados por leis de incentivo fiscal federal.

13. Expediente Azul – Ferramenta para que as instituições financeiras escalem suas vendas reunindo automaticamente a documentação de um cliente que quer um empréstimo.

14. Gamelyst – Netflix para Pc Games.

15. Geraes Tecnologia Assistiva – Empresa criada para empoderar as pessoas com deficiência por meio de soluções eletrônicas inovadoras.

16. Health Link International LLC – Usando a TI para conectar pacientes com médicos e farmácias em poucos minutos, em todos os lugares.

17. Horta Mágica® – Monte, plante e colha – Nova forma de plantio sem uso do solo, com o mínimo de água, espaço e energia. É perfeita para o uso urbano e podemos ir muito além: Queremos fazer a diferença no mundo!

18. Imaginie Tecnologia Educacional LTDA – Plataforma adaptativa de aprendizado focada em melhorar a habilidade de escrita e comunicação dos estudantes.

19. Intexfy – Inteligência Artificial para aumentar suas vendas.

20. Inturma - Plataforma que conecta universitários a organizações sociais, públicas e privadas para que aproveitem disciplinas, TCC’s e horas de extensão na execução de demandas de mercado.

21. Kwema – Uma ferramenta de segurança alimentada pela comunidade.

22. LinCare – Plataforma destinada para o cuidado, bem-estar e monitoramento da saúde de pessoas idosas que vivem ou passam grande parte do dia sozinhos.

23. Lince – Marketplace que permite a oferta e reserva de vagas de estacionamento através do celular, contando com pagamento automático via cartão de crédito.

24. Load Control – A ciência na prática contribuindo para reduzir o risco de lesão e otimizar o rendimento de atletas.

25. Loyagram – Uma base de dados em nuvem que gerencia a experiência em tempo real do cliente. Uma plataforma analítica que ajuda empresas a capturar feedback acionável dos clientes através de canais off-line, on-line e social.

26. MelhorPlano – Ajuda seus usuários a economizar ao contratar o melhor plano de telefonia celular, fixo, banda larga, tv e combos.

27. Monetus – Serviço de investimento on-line que está redefinindo o investimento no Brasil.

28. MYPS – My Personal Stylist – Plataforma de Consultoria de Imagem e Estilo com compras online. A usuária responde a um teste de estilo gratuito e recebe indicações personalizadas de conteúdos e peças para compra.

29. NETResiduos – Gestão inteligente de resíduos
.
30. Personal2travel – Geração de conhecimento para a indústria de viagem via criação de soluções de personalização da relação das empresas com os viajantes.

31. Prosas – Investidores sociais, governos, empreendedores sociais e cidadãos conectados para ampliar o impacto social.

32. Pro-Treino – Plataforma de gerenciamentos de treinos de musculação.

33. Recruta Simples – Plataforma de recrutamento mais rápida do Brasil. Com um único clique, postamos sua vaga de emprego em + de 60 sites e recebemos todos os candidatos num só local.

34. Rectrix – Inteligência para vender mais e melhor.

35. Safetest Comércio de diagnóstico Ltda – Pesquisa, desenvolvimento e comercialização de kits diagnóstico para detecção de doenças em animais e humanos a partir do isolamento de antígenos específicos.

36. Saipos – Robô Gestor com PDV Integrado.

37. Seja Direto – Sistema multicanal de gestão de vendas complexas que une mundo virtual e real por meio da integração e automatização inteligente do processo de vendas, do anúncio ao atendimento na loja.

38. Sii Technology (Sii Universe) – Plataforma de IoT que permite integrar e dar inteligência as coisas, integrando desenvolvedores, makers, empreendedores e usuários em um único local.

39. TrackSchool – Gera segurança às crianças e tranquilidade aos pais, gestão e redução de custos às prefeituras e oportunizar novos negócios e fidelização para os motoristas.

40. Tullpi – Plataforma de jogos educativos para ajudar crianças a entender conceitos básicos e cruciais de matemática, combinando o uso interface digital com material concreto.

Nenhum comentário :