16/05: Natália Menhem é a próxima convidada do CreativeMornings BH

Nenhum comentário
O que te inspira? Existe algo que te faça ir além para mudar certas regras e reinventar modelos que transformem a sua realidade e daqueles à sua volta? Essas são algumas questões propostas pela próxima edição do CreativeMornings BH, que aborda o tema “Beyond”. Realizado no dia 16 de maio, o encontro vai apresentar as experiências inspiradoras da head de marketing na ThoughtWorks Brasil, Natália Menhem. As inscrições gratuitas para o evento podem ser feitas nesta sexta (12), a partir das 11 horas, pelo site: https://creativemornings.com/talks/natalia-menhem . O evento, que está de casa nova, ocorre no Guaja Café Coworking (Avenida Afonso Pena, 2881), a partir das 8h30.

Mineira de Belo Horizonte, Natália Menhem se incomoda com o status quo desde jovem, já que sempre achou a realidade existente muito cruel para nos contentarmos com ela. Considera-se uma mulher entusiasmada e acredita que por meio de nossos projetos e ações geramos impactos em nosso meio. “Podemos gerar transformações positivas ou contribuir para cristalizar o status quo, simplesmente via apatia crônica. Temos muito trabalho a fazer nessa construção – que provavelmente não acabará cedo – por uma sociedade mais justa, diversa e democrática”, revela.

Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com passagem pela Universidade de Bolonha, na Itália, Natália tem uma trajetória profissional com experiências diversas, tendo participado de pesquisas e projetos socioeconômicos (como sócia da Sustenta Projetos Socioeconômicos, aprovada na primeira edição do Programa Dignidade, da Fundação Dom Cabral, em 2012) e por projetos para o fortalecimento de coletivos e ONGs (como Instituto Noisinho da Silva e Grupo Cultural Meninas de Sinhá). Também foi parte da organização de importantes eventos como o TEDxBeloHorizonte e a primeira edição da Virada Educação, em 2014, no centro de São Paulo.

Em 2015 se juntou à ThoughtWorks e hoje atua como head de marketing para o Brasil, além de integrar o time de liderança da empresa por aqui, o que tem sido para ela uma experiência de muitos desafios, aprendizados e alegrias. “A ThoughtWorks é uma empresa global, presente em 15 países, e mesmo tendo mais de vinte anos de vida mantém a sua essência irreverente, comprometida e íntegra. Nossa missão é ambiciosa (queremos melhorar a sociedade por meio do software) e nos baseamos em três pilares (sustentabilidade financeira, excelência tecnológica e justiça social e econômica). A jornada de fazer isso funcionar e crescer, como parte de um ecossistema global em uma estrutura de baixa hierarquia, entregando valor para nossas stakeholders, revela diversas formas de ir além, não só de barreiras geográficas, como também de velhas formas de “fazer negócio”, de gerir pessoas e de pensar no impacto que geramos no coletivo – mesmo dentro de uma empresa”, afirma Natália. É sobre todas essas experiências que a palestrante vai falar em sua participação no CreativeMornings BH.

CreativeMornings BH
Nascido em Nova Iorque, em 2008, o CreativeMornings é um evento global, que ocorre em mais de 150 cidades, com o intuito de promover um encontro entre profissionais representantes da economia criativa e pessoas que trabalhem ou gostem de design, artes, tecnologia e empreendedorismo. Em Belo Horizonte a iniciativa é organizada pelos publicitários Leandro Alvarenga, Diego Rezende e Pedro Raslan. O evento é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte (Fundação Municipal de Cultura).

Serviço
CreativeMornings BH 2017
Convidado: Natália Menhem| Head de Marketing na ThoughtWorks
Tema: “Beyond”
Data: 16 de maio (terça-feira)
Horário: a partir das 8h30
Local: Guaja Café Coworking | Avenida Afonso Pena, 2881
INSCRIÇÕES
A partir das 11 horas, desta sexta-feira (12 de maio), pelo site oficial:
https://creativemornings.com/talks/natalia-menhem
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Nenhum comentário :