01/04: Workshop Atitude Empreendedora: o que os comunicadores devem saber (COM PROMOÇÃO)

Nenhum comentário
No próximo dia 1º de abril, sábado, das 9h às 18h, no Casa Guaja (Avenida Afonso Pena, 2881), acontece a 1ª edição do curso Atitude Empreendedora para Profissionais da Comunicação. “Temos sido procurados por profissionais que se vêem como peixe fora d’água ao olhar o cenário da comunicação. E isso tem acontecido em todas as esferas do setor. Essa dor do profissional nos incentivou a construir um curso mão na massa que dê clareza do cenário e estimule atitudes que transformem o participante em protagonistas da sua jornada”, contam os comunicólogos Alysson Lisboa, Erika Pessôa e Sávio Rezende.

Destinado a jornalistas, relações públicas, publicitários, profissionais de marketing, designers, produtores editoriais, social medias, profissionais de comunicação interna e outros, o curso aborda o novo fluxo da comunicação, seus impactos e como a atitude empreendedora pode abrir um novo caminho profissional. “Não é um curso para falar de novo emprego, é um curso para que o profissional possa entender que há sim muitas possibilidades para a comunicação, que tem uma parte do mercado-contratante ávido por perfis específicos e que é totalmente possível construir um novo caminho para a jornada. Queremos mesmo é que o participante sinta-se empoderado para ser protagonista de sua história, fazendo a diferença na Companhia onde atua e também como empreendedor, se assim desejar”, explica a relações públicas Erika Pessôa que já vivenciou as duas faces da moeda em sua carreira profissional.

“Hoje, quem contrata, espera algumas posturas e expertises específicas do profissionais de comunicação. Quando toma-se consciência disso e passa-se a atuar respondendo a dor do seu líder na empresa ou do seu cliente no mercado; a prosperidade passa a caminhar junta”, explica Pessôa que é empreendedora da comunicação, especialista em relacionamento estratégico para geração de negócios; e formada em Gestão da Comunicação pela Syracuse University e Aberje (2013, SP/EUA) e em Relações Públicas e Marketing pela Newton Paiva.

Para que o formato funcionasse, o trio uniu suas expertises e olhares para formatar uma metodologia exclusiva de ação, em forma de mentoria. “Por isso o curso é destinado, no máximo, para 30 pessoas por vez. Queremos dar uma atenção individualizada ao participante durante e pós-evento”, diz Sávio Resende, explicando que em 2016 fizeram um projeto piloto do curso, numa versão pocket, com uma noite de Atitude Empreendedora na Casa de Pessoa, em Belo Horizonte. “Cinquenta pessoas participaram e a aceitação foi imediata. A partir daí o público mesmo passou a nos solicitar uma edição expandida do modelo”, diz Sávio Rezende que é especialista em Marketing Estratégico pela UFMG e mestrando em comunicação em Portugal, com mais de 17 anos de atuação como consultor empresarial integrando técnicas de PNL, marketing e gestão estratégica em seu trabalho.

A visão das novas mídias, tecnologias e ferramentas da comunicação e suas inúmeras possibilidades de atuação para o profissional também fazem parte do conteúdo do curso. Alysson Lisboa profissional com 20 anos de experiência no setor de comunicação e especializado em comunicação digital traz para o curso sua visão de profissional que atuou em veículos tradicionais e também que fez a virada empreendedora, atuando com o foco no cenário contemporâneo da área. “Sempre ficava inconformado com o futuro das publicações. Minha busca por respostas me levou a querer entender o mundo da comunicação digital. Mergulhei nele para construção de conceitos, técnicas e conhecimento das possibilidades que o mundo digital traz para um profissional de comunicação”, diz Lisboa que depois de fazer uma pós-graduação em Beagá que o levou, em seguida, a um mestrado na Espanha; conquistou autonomia que o levou a um novo patamar de oportunidades de negócios desde consultoria em negócios digitais, passando pela docência e como palestrante.

Com 8 horas de conteúdo 100% prático e imersivo, o curso acontece de forma integrada com o envolvimento e experiências dos participantes e dos mentores.

SERVIÇO
Curso Atitude Empreendedora para Profissionais de Comunicação
Data: 01/04/2017 – sábado
Horário: 9h às 18h.
Local: Casa Guaja (Avenida Afonso Pena, 2881 – Centro)
Inclui: material didático, certificado, coffe breack.
Investimento: Lotes variam de R$ 447,00 a R$ 564,00.
Onde inscrever: https://www.sympla.com.br/atitude-empreendedora__116555
Mais informações: www.pessoaempreendedora.com.br

----------PROMOÇÃO----------

O blog Mercado Web Minas vai sortear uma cortesia para o workshop. Para participar, basta preencher nome e e-mail no formulário da lateral direita do blog ACRESCENTANDO ao lado do seu nome #Atitude (se já for cadastrado, basta atualizar o e-mail). O sorteio será no dia 30 de março, quinta-feira, ao meio-dia. Se preferir, temos vouchers com 15% de desconto AQUI (válido apenas para as cinco primeiras inscrições. Então corre!).

Nenhum comentário :