29/11: Terça do Varejo discute o perfil do consumidor que compra pela internet

Nenhum comentário
Evento gratuito do Sebrae Minas mostra como novos comportamentos e necessidades dos clientes podem impactar nas vendas do e-commerce 

Cerca de 90% das vendas realizadas pela internet no Brasil são feitas pelas micro e pequenas empresas, ou sejam, empreendimentos que faturam até 3,6 milhões por ano. Outro dado da 3ª Pesquisa Nacional de Varejo Online, realizada pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, mostra que Minas Gerais é o terceiro estado que mais compra pelo comércio eletrônico, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, os produtos mais vendidos estão relacionados à moda, casa e decoração, informática e beleza.

Porém, a pesquisa aponta que 43% dos empreendimentos avaliados não  possuem estratégias de fidelização dos clientes. Analisando essa situação, o Sebrae Minas realiza no dia 29 de novembro, o Terça do Varejo, que nesta edição irá discutir sobre “E-commerce e o Comportamento do Consumidor na Internet”. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.sebrae.com.br/minasgerais .

Nesta edição, o evento terá a participação de Bruno Borges, gestor de marketing digital na JN2 e-commerce expert. Borges irá falar sobre as características do novo consumidor da internet, hábitos de consumo e como conquistar mais clientes com eficiência nas mídias digitais.

O especialista também irá mostrar que para fidelizar e gerar mais atrativos para o cliente, é preciso que o varejista conheça melhor o comportamento do consumidor na internet, que é cada vez mais influenciado por novos fatores tecnológicos e também sociais. Além disso, como estratégias eficazes podem impactar diretamente nas vendas e consequentemente no faturamento das empresas.

O projeto “Terça do Varejo” acontece sempre na última terça-feira de cada mês. O evento gratuito aborda temáticas variadas direcionadas às mudanças, tendências, desafios e oportunidades do setor varejista.

Terça do Varejo: E-commerce e o Comportamento do Consumidor na Internet
Dia 29 de novembro, das 19h às 21h
Sebrae Minas - Avenida Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita
Inscrições: www.sebrae.com.br/minasgerais

Nenhum comentário :