17/09: Workshops Marketing Digital e Retorno de Investimento (Juiz de Fora)

Nenhum comentário

Liquid Media Laab apresenta: 2 WORKSHOPS EM 1 DIA (R$ 250 cada)

- INSCRIÇÕES LIMITADAS -

Marketing Digital (9h às 12h): http://bit.ly/2bBXheB
Pensando em como conectar esses pontos utilizando mídias sociais, a proposta deste workshop é promover capacitação para planejamento, construção e desenvolvimento de personagens, cenários e narrativas, com foco em estratégias de Inbound Marketing e capital social. O workshop “Redação para projetos digitais" contará ainda com exercícios práticos e temáticos, apresentando estratégias comunicacionais embasadas em transmedia storyteling para campanhas publicitárias e empreendimentos jornalísticos.

Ministrado por: Jorge Rocha é jornalista, professor universitário e escritor. Coordena o escritório Belo Horizonte do Liquid Media Laab. É Mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), com um trabalho sobre Cultura da Interface e Inteligência Artificial. Leciona Storytelling no MBA de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais da Estácio, Redação Interativa no MBA de Comunicação Digital do IEC PUC Minas e Marketing Digital na pós-graduação de Marketing Digital e Mídias Sociais no UNI-BH. Em Belo Horizonte, onde mora desde 2004, lecionou disciplinas ligadas à Comunicação Digital nos centros universitários UNA e UNI-BH, na FUMEC, Newton Paiva, Promove e PUC Minas, tanto em graduação quanto em pós-graduação. Nessa última instituição, coordenou a pós-graduação de Produção em Mídias Digitais, entre 2006 e 20012.  Tem artigos apresentados em congressos e capítulos de livros publicados sobre Comunicação Digital, com temas que abrangem Storytelling, Jornalismo Colaborativo, Newsgames, Sociologia da Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital. Publicou os livros de contos Murder Ballads e Usina Elevatória de Traição (ambos ebooks editados pela MojoBooks, respectivamente em 2006 e 2008), Tem uma nuvem que nunca sai do lugar (Bartblee Editora, 2014) e Vórtex Você (Z Edições, ebook, 2015).

Retorno de Investimento (14h às 17h): http://bit.ly/2b1Ffhu
É certo que o planejamento comunicacional de uma empresa deve contemplar estratégias de produção, difusão e mesuração de ações em mídias sociais. Mas parte importante dessas estratégias também deve focar-se no Retorno de Investimento - em inglês, Return on Investiment (ROI) -, estabelecendo métricas e avaliações de gestão. Este workshop apresenta métodos e formas de potencializar resultados utilizando - melhor - ferramentas de avaliação de indicadores, com foco em fidelização de clientes e aumento de tráfego.

Ministrado por: Paulo Carvalho é professor e consultor em comunicação corporativa e administração. Formado em Comunicação Social (1992) com ênfase em Relações Públicas pela então Fafi-bh, especializou-se em Novas tecnologias em comunicação, em 1996, no UNI-bh. Em 2006, concluiu o mestrado em administração de empresas na FEAD Minas – Centro de Gestão Empreendedora. Foi diretor e presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (1996-2004) e conselheiro dos Conselhos Estadual e Federal de Profissionais de Relações Públicas (2001; 2011). Atuou em organizações como o Fórum de Líderes Empresariais Gazeta Mercantil, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundação Benjamin Guimarães (Hospital da Baleia). Nestas organizações, planejou a comunicação, formou equipes e orientou projetos que venceram por 9 vezes o Prêmio Aberje: três vezes o prêmio nacional (2010, 2011) e por seis vezes o prêmio regional (2005, 2009, 2010, 2011, 2012). Dedica-se à docência na Fundação Dom Cabral e à monitorias de marketing para o terceiro setor e orientação de projetos acadêmicos. É diretor da Única Consultoria (2003-), empresa que atua na elaboração de projetos em comunicação, marketing e administração. Interessa-se por temas como comunicação, gestão, sustentabilidade e tecnologia.

Enquanto os cursos rolam, no bar:
Bud e Heineken (Long Neck)
Catuabinha (Long Neck)
Refri (Coca e Guaraná)
Água
*só dinheiro*

17 de setembro | 9h às 17h
Complexo Casa
Rua Padre João Emílio, 167 - Alto dos Passos - Juiz de Fora/MG

https://www.facebook.com/events/1736907013196660/

Nenhum comentário :