08/10: Workshop - Online Visual Merchandising: uma nova perspectiva para estratégias digitais

Nenhum comentário

Como a sua empresa apresenta visualmente os produtos que oferece no ambiente digital (e-commerce, redes sociais e aplicativos)? Esse é um dos questionamentos fundamentais do workshop Online Visual Merchandising (OVM): uma nova perspectiva para estratégias digitais, que acontece em Belo Horizonte no dia 8 de outubro (sábado). Ministrado por Ana Rocha, profissional de marketing digital e uma das poucas especialistas em OVM no Brasil, o curso é destinado para profissionais que se interessam pelo marketing digital, e-commerce e comunicação online.

O Visual Merchandising (VM) compreende toda a apresentação visual/audiovisual e estratégia comercial da loja para convencer o consumidor a comprar determinado produto. Nessa mesma perspectiva, o OVM aborda as maneiras de se fazer isso no ambiente virtual.

Por meio de um conteúdo programático amplo, que mescla teoria e prática, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a aplicação online do Visual Merchandising, executar apresentações visuais de alta qualidade sempre norteadas pela captação dos sentidos dos consumidores (usuários) e, com isso, estimular o consumo de produtos apresentados nesse ambiente. Serão abordadas as principais nuances para estimular nos participantes a capacidade de despertar emoções e a imaginação, afim de promover uma boa experiência de compra online.

Ao final do workshop, cada participante será capaz de elaborar um planejamento estratégico voltado para o e-commerce além de apontar erros e sugerir mudanças nas estratégias comerciais de uma loja virtual, desde os elementos visuais até usabilidade (web e mobile) e experiência para o usuário. Poderá também utilizar de conceitos e técnicas de vitrinismo como elemento de composição na comunicação online de uma marca ou produto.

SERVIÇO 
Workshop - Online Visual Merchandising: uma nova perspectiva para estratégias digitais
Data: 8 de outubro de 2016
Local: Guaja Coworking – Rua dos Guajajaras, 628 – Lourdes
Horário: das 10h às 17h (com intervalo de 1h para almoço)
Investimento: R$ 250 (em até 3x via Pagseguro)
Informações: mktanarocha@gmail.com
Inscrições:  www.anabr.com/workshop

Nenhum comentário :