25/11: ​Ex-executiva da Abril compartilha sua reinvenção profissional no CreativeMorningsBH

Nenhum comentário
Depois de nove anos no comando de 40 revistas da editora, ela foi demitida e passou por uma reviravolta. Para falar dessa experiência, criou um blog que deu origem ao livro "A vida sem crachá". 



Vivendo em mundo de constantes transformações, é cada vez mais natural questionarmos nossa vida profissional e pessoal. Estamos no caminho certo? Nosso trabalho é motivador e nos inspira? “Work” é o tema que o CreativeMorningsBH traz para debate em sua próxima edição. O encontro ocorre no dia 25 de novembro, a partir das 8h30, no MM Gerdau, Praça da Liberdade. As inscrições podem ser feitas nesta quarta-feira, 18 de novembro, às 11 horas, pelo link: creativemornings.com/talks/claudia.

Para abordar o assunto, o CreativeMornings traz a jornalista e ex-executiva da editora Abril, Cláudia Giudice. Ela vem a Belo Horizonte para contar sua própria história de reconstrução do significado de trabalho. Durante nove anos, ela comandou 40 diferentes marcas da maior editora de revistas do Brasil e liderou mais de 200 pessoas. Antes disso, trabalhou em grandes publicações como a Veja, Jornal do Brasil, Caras, Cláudia, Superinteressante e Quatro Rodas. Em agosto de 2014 a jornalista passou por uma verdadeira reviravolta em sua vida profissional, quando foi demitida da Abril, e desde então leva uma vida sem crachá.

Para compartilhar sua nova experiência, Cláudia criou um blog que deu origem ao livro “A vida sem crachá”, publicado pela Agir. Nesses dois projetos ela relata sua transformação: de executiva a dona de pousada (após ser demitida, ela fundou a pousada “A Capela”, na Bahia). Ela também narra histórias inspiradoras de gente que, como ela, partiu para um plano B. Tem comédia, tragédia e muitas ideias para começar de novo. Como a própria autora afirma: “o desejo é, sinceramente, ajudar os próximos da fila a enfrentar esse momento tão difícil e, ao mesmo tempo, tão revolucionário e transformador”.


Cláudia Giudice diz que a grande lição que ficou é que as coisas não são para sempre, que os planos existem para serem modificados e que mudar faz bem à alma e rejuvenesce. Pela primeira vez na vida sendo dona de sua própria força de trabalho e de sua agenda, Cláudia aposta na economia criativa. Para ela, este novo modelo de pensar os negócios é o que nos salva. “Só chegaremos vivos ao século XXII se durante o século XXI consertarmos um monte de besteiras que fizemos no século XX. O capitalismo selvagem é insustentável. O pós-capitalismo idem. Está na hora de revermos conceitos e modos de fazer. A economia criativa aponta nessa direção e propõe modelos diferentes, cooperativos e não corporativos”, revela.

Para o público que pretende acompanhar esta edição do CreativeMorningsBH, Cláudia Giudice garante: “as pessoas terão a oportunidade de ouvir relatos de uma história de empreendedorismo que nasceu a partir de uma voz no meu ouvido, ou seja, de um insight. Uma história muito singela e sincera, que está acontecendo com milhões de brasileiros que por causa da crise estão perdendo o crachá e por necessidade buscando novas formas e formatos de trabalho”.

CreativeMorningsBH
O CreativeMornings é um evento global, que ocorre em mais de cem cidades, com o intuito de promover um encontro entre profissionais representantes da economia criativa e pessoas que trabalhem ou gostem de inovação. Em seu segundo ano na capital mineira o projeto é organizado pelos publicitários Leandro Alvarenga, Diego Rezende e Pedro Raslan. O patrocínio é da Gerdau e a co-realização é do Sebrae, por meio da Casa da Economia Criativa.

Serviço
CreativeMornings BH
Convidada: Cláudia Giudice – Jornalista e empreendedora
Tema: “Work”
Data: 25 de novembro (quarta-feira)
Horário: a partir das 8h30
Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal | Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa
Inscrições: 18 de novembro (quarta-feira), às 11 horas, pelo link: creativemornings.com/talks/claudia
Mais informações: https://www.facebook.com/CreativeMorningsBH
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Nenhum comentário :