05/12: Feito na Biblioteca - Design de Aplicativos para Celular

Nenhum comentário

Local: Anexo da Biblioteca Estadual Luiz de Bessa (Rua da Bahia, 1889, BH)
Quando: 05 de dezembro de 2015, 08h30-19h15

O projeto "Feito na Biblioteca" visa conetar usuários de bibliotecas públicas aos dados abertos de governo para melhorar a vida quotidiana. A metodologia de criar os aplicativos está baseado no “design thinking” e procura a participação de várias comunidades, inclusive trabalhadores de ONGs e governo local, bibliotecários, usuários de bibliotecas e membros da comunidade.

Estamos procurando programadores, desenhadores/designers, voluntários e pessoas interessados na tecnologia para o bem social para participar nos eventos de Design no princípio de dezembro: dia 05 em Belo Horizonte e dias 11 e 12 em Porto Alegre.

Vamos construir 3 aplicativos para celular gratuitos e precisamos da sua ajuda!

Venha criar protótipos para aplicativos que ajudarão a sua comunidade a resolver problemas locais! O seu design pode se transformar em um aplicativo para celular gratuito para ser usado em sua cidade, ou em todo Brasil! Ajude conetar a sua comunidade a dados abertos do governo!

O evento é gratuito, comes e bebes serão servidos e vários prêmios serão dados durante o evento!

O que é um evento de Design?
Um Evento de Design reúne pessoas interessadas em  usar a tecnologia para resolver problemas sociais e melhorar a vida nas suas comunidades. Durante o evento, participantes criarão aplicativos para celular ou web que respondem a ideias específicas que foram geradas na comunidade.

Quem deve participar?
Você! Designers, hackers, membros da comunidade, estudantes, programadores e pessoas interessadas em usar a tecnologia para o bem comum. Sua participação é bem-vinda! Não necessita de muita experiência tecnológica, só criatividade e vontade de ajudar a criar ferramentas novas para melhorar a vida das pessoas!

Isto é um hackathon?
Não exatamente. O Evento de Design é parte de um processo maior de co-criação realizado pela Caravan Studios para desenvolver softwares que resolvem problemas sociais. Depois do Evento de Design os protótipos serão lançados nas bibliotecas públicas. A comunidade de usuários da biblioteca dará feedback sobre os designs e votará naquele que for mais útil para ela. A partir disso, a Caravan Studios vai contratar grupos de desenvolvedores locais para desenvolver os aplicativos que, então, serão disponibilizados gratuitamente.

Para mais informações, visite: www.feitonabiblioteca.org

Sobre o produtor
Caravan Studios - é a mais nova divisão da TechSoup Global, uma organização sem fins lucrativos com sede em San Francisco, EUA. Por mais de 25 anos, TechSoup Global trabalha para fortaclecer as capacidades tecnológicas de organizações da sociedade civil, visando aumentar o seu impacto social. Caravan Studios desenvolve ferramentas tencológicas e aplicatios móveis junto com a sociedade civil, que ajudam a organizar, acessar e utilizar recursos locais para resolver probelmas sociais urgentes.

https://www.facebook.com/groups/feitonabiblioteca/
https://www.sympla.com.br/evento-de-design-de-aplicativos-para-celular__48712

Nenhum comentário :