28/09 a 02/10: BH recebe o 1º Minas Startup Week

Nenhum comentário
Evento será realizado entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro em vários espaços da cidade, com palestras abertas ao público 


​​Começa na próxima segunda-feira o primeiro Minas Startup Week, evento mundial de empreendedorismo que acontece pela primeira vez na América do Sul. Trata-se de uma iniciativa assinada pelo San Pedro Valley, a comunidade de startup da capital mineira. O evento vai reunir cerca de 70 representantes do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, México e Singapura. Serão promovidos eventos gratuitos de capacitação, networking e conexão, todos voltados para quem está em busca de criar, desenvolver e/ou consolidar uma startup de sucesso, além de trocar experiências sobre negócios de impacto mundial. A abertura oficial será no dia 28, às 9h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Rua dos Carijós, 258, Centro).

As atividades do Minas Startup Week serão realizadas no Cine Theatro Brasil Vallourec (A. Afonso Pena, s/n, Centro); no Sebrae Exchange, que acontece na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809, Centro, no IBMEC (R. Rio Grande do Norte, 300 - Funcionários) e no espaço de coworking The Plant Coworking (Rua Grão Mogol, 662, Sion).

Os encontros e workshops abordarão temas como design, economia criativa, tecnologia e negócios. As atividades serão relacionas a diversas áreas do empreendedorismo. Entre as palestras de destaque, estão a “Lessons Learned”, com Rodrigo Cartacho, um dos sócios do Sympla; “Construindo um dashboard para guiar sua startup baseado no framework AARRR”, com Eveline Buchatskiy, diretora da Techstars (Boston); “Empresas B – Redefinindo o sucesso nos negócios”, com Tomás de Lara, co-leader no Sistema B; “Tecnologia X Comunicação”, com Roberto Martini, CEO da FlagCX e uma rodada de negócios promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com um dos organizadores, o empresário Thiago Veloso (um dos sócios da LogHub), esta é uma oportunidade para os empreendedores aprenderem com a experiência de outros que já passaram pelas mesmas dificuldades e hoje têm suas empresas consolidadas no mercado brasileiro e mundial. Além disso, é uma chance para empresas inovadoras mineiras criarem conexões significativas para seus negócios: “O Startup Week é uma grande celebração do empreendedorismo em todas as suas fases. Quem resolveu empreender hoje, quem quer trabalhar em uma startup ou quem já possui uma startup vai encontrar atividades agregadoras para o momento em que se encontra. Para isso vamos trazer grandes nomes do empreendedorismo no Brasil e do Mundo, e nossa expectativa é que o evento alcance um público de três mil pessoas”. Segundo a Associação Brasileira de Startups, Minas Gerais possui 323 startups.

Os interessados devem garantir vaga nos eventos pelo site minas.startupweek.co. As inscrições são gratuitas e a quantidade de vagas varia de acordo com o local da atividade. No site também está disponível a programação oficial do Minas Startup Week.

Nenhum comentário :