21 a 24/07: Curso de Extensão do UniBH de Blogs e Redes Sociais

Nenhum comentário
O UniBH está com inscrições abertas para o curso de extensão de Blogs e Redes Sociais, ministrado pelo jornalista e blogueiro, Wander Veroni, autor do Café com Notícias. Em sua nona edição, o curso acontece de 21 a 24 de julho, de 18h30 às 19h30, no campus da Avenida Antônio Carlos, no bairro da Lagoinha, em Belo Horizonte. O curso possui a taxa de inscrição de R$ 50 + o investimento de R$ 250. Para saber o programa do curso e fazer a sua inscrição, clique aqui.

Sintonizado com o mercado de trabalho, o principal objetivo do curso é proporcionar a estudantes e profissionais ligados à comunicação e ao jornalismo mecanismos e técnicas para a criação e manutenção de um blog profissional na internet e a atualização de conteúdo nas redes sociais, o que representa uma ação empreendedora e abre novas possibilidades de negócios de mídia.

Hoje em dia, a apuração, produção e edição de conteúdo informativo em internet – principalmente nas redes sociais como Blogger, YouTube, Twitter, Facebook, Instagram, entre outras, é uma realidade que se faz presente tanto em redação, quanto em assessoria de imprensa, dando liberdade para que o profissional possa se colocar no mercado de maneira empreendedora e autônoma. De forma panorâmica, o aluno irá aprender a planejar, produzir e a desenvolver uma cobertura noticiosa em tempo real utilizando as mais diversas possibilidades de social media e de recursos em dispositivos móveis (smartphone e tablet).


Sobre o professor:
Wander Veroni, 29 anos, é jornalista especializado em Mídias Sociais e um entusiasta do empreendedorismo na web. Possui pós-graduação em Rádio e TV e, atualmente, cursa especialização em "Comunicação e Saúde" pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG). É autor do blog Café com Notícias (www.cafecomnoticias.com), criado em 20 de agosto de 2007, e que possui mais de 2,5 milhões de acessos desde a estreia. Desde 2010, trabalha como web jornalista e gerenciador de redes sociais do portal do Canal Minas Saúde (www.canalminassaude.com.br). Em 2011 passou atuar também como professor do curso de extensão de "Blogs e Redes Sociais" do UniBH e, em 2014, foi convidado para ser professor do Núcleo Educacional de Desing e Inteligênca (NEDI), do curso de "Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais". Também realiza palestras e consultorias na área de produção de conteúdo para internet.



Nenhum comentário :