Startup: empreendedor mineiro lança aplicativo para estudos "AcheProvas"

Um comentário
Uma ideia iniciada em 2012 tem contribuído com milhares de pessoas: fornecer de forma rápida e gratuita provas passadas dos principais vestibulares do país. Até o início de abril deste ano, o site contava com certa de 400 mil downloads. Analisando a demanda envolvendo os smartPhones e tablets, Marcony Felipe transportou todo o sistema que já funcionava na internet para dispositivos Android e Windows Phone 8. Surgiu aí o aplicativo denominado “AcheProvas”, que tem como objetivo fornecer provas de vestibular e ENEM de forma eficiente.

“Comecei a trabalhar no projeto quando meu professor do cursinho, em um aula de Biologia, pediu para refazer uma questão da UFMG de 1997, mas disse que poderia ser um pouco difícil encontrar a prova. Foi nesse momento que enxerguei a oportunidade de reunir o máximo de universidades que eu conseguisse e disponibilizar todo material gratuitamente. Desta forma, diversos outros estudantes poderiam encontrar os arquivos mais facilmente. Convidei meu primo, Robson Morais, para fazer parte do projeto dividindo os custos, e há dois anos estamos trabalhando dia a dia”, explica o empreendedor Marcony Felipe. O aplicação Android foi uma parceria dos criadores com o desenvolvedor Maycon Brito, ex-aluno de Sistemas da Informação da Universidade Federal de Ouro Preto.

O aplicativo para Android, lançado nesse domingo, 6 de abril, promete atingir milhares de educadores e alunos, em especial aqueles que ainda irão ingressar nas universidades. Pode ser encontrado acessando: http://acheprovas.com/aplicativos/.

Robson Morais, Marcony Felipe e Maycon Brito

Um comentário :

Unknown disse...

Blog voltado a ajudar mulheres e mães que desejam tornar-se empreendedoras de sucesso mas que, para isso, têm que tomar uma grande decisão: abandonar ou não a carreira já estabilizada?

http://empreendedoraemae.blogspot.com.br/

Site: www.brepublicidadeonline.com.br