Bolt Brasil e Heroes criam Livro Conceito para Euroville BMW

Nenhum comentário
O desafio era criar uma maneira inovadora para a apresentação da proposta da Euroville para um processo de concorrência na BMW. A Bolt Brasil, em parceria com a Heroes, encarou o desafio e criou o projeto “Euroville BMW Concept Book”. O resultado encantou a BMW do Brasil e a Euroville arrematou a concorrência lançada pela famosa marca alemã. Em breve, a capital mineira ganhará mais uma concessionária BMW. Confira mais sobre o projeto em http://www.bolt.com.br/cases/euroville-bmw/.



“Nosso ponto de partida foi o próprio conceito da comunicação da BMW mundial, que ressalta o prazer de dirigir. Ou seja, toda a tecnologia presente no carro está ali, única e exclusivamente para proporcionar prazer ao dirigir. E nossa pergunta foi: de que maneira conseguimos criar algo que reflita este conceito e que possa apresentar todo o projeto?”, conta Alexandre Estanislau, diretor de criação da Bolt Brasil.

Ele conta que no brainstorm surgiram várias ideias, um amontoado de tecnologia sem conexão com o conceito. “Então pensamos em outra pergunta: todas entregam um livro, então como surpreender com um livro?”, complementa.

Surgiu assim a ideia do livro, que é algo completamente analógico e tradicional, que pudesse ser manuseado e que controlasse um dispositivo tecnológico. Com um formato inovador, que traz uma grande quantidade de conteúdo e impressiona o usuário, a equipe da Bolt desenvolveu toda a tecnologia que permite que o livro controle um tablet e crie toda a interação.

“Tivemos que desenvolver uma tecnologia completamente nova e específica para que o controle dessa aplicação fosse possível através do movimento das páginas do livro. Cada página leva o usuário a um novo capítulo ou seção, permitindo a interação e complementação de conteúdo com o dispositivo tecnológico. E tudo precisava ser completamente invisível. A única coisa que precisava ser feita era ligar o tablet e inserir no livro. Pronto, basta fechar e iniciar a experiência”, ressalta.

Todo o projeto foi pensado nos mínimos detalhes para ser simples e fácil de usar. Cada página tem um corte especial, que juntas formam uma moldura para o tablet, o que facilita a utilização e valoriza a informação, guiando o olhar da pessoa diretamente para o dispositivo. Visualmente, temos um projeto de design gráfico alinhado com as diretrizes da BMW, integrando livro e tablet, e o conjunto chega às mãos do usuário em uma imponente caixa construída especialmente para a peça. E como sustentabilidade é algo importante, reaproveitamos a própria caixa que acompanha o tablet para compor parte da embalagem que foi entregue.

Ficha técnica Euroville BMW Concept Book

Agência: Heroes
Produtora: Bolt Brasil
Cliente: Euroville BMW
Criação: Alexandre Estanislau e Carla Marin
Direção de Arte: Alexandre Estanislau
Redação: Carla Marin
Atendimento: Cristiano Zannini e Izabella Cioffi
Produção Integrada: Ernani Hoffman e Marco Antônio Estanislau
Financeiro: Marco Antônio Estanislau
Produção: Bolt Brasil
Design de Interfaces: Samuel Judd e Bruno Castro
Eletrônica e Desenvolvimento Mobile: Gustavo Fráguas
User Experience: Lídia Brito
Design Editorial: Leonardo Maciel Martins e Marco Túlio Vieira Silva
Execução Concept Book: Góber Vedovatto
Embalagem: André Ribeiro e André Siqueira
Tráfego: Izabella Cioffi
Fotografia Belo Horizonte: E77 Fotografia
Registro: Flávio Charchar - Cria!Cultura [vídeo], Daniel Magalhães [vídeo], E77 Fotografia [fotos], Thadeu Cupello [fotos]
Aprovação: Viviane Santos

Nenhum comentário :