Projeto Correspondente MWM: Saiba como foi o Digitalks BH 2012

2 comentários
O blog Mercado Web Minas passa a contar, a partir de agora, com alguns correspondentes eventuais. Como recebo convites pra vários eventos da área e nem sempre posso participar (ainda mais agora, morando em Sete Lagoas), com certeza vou precisar de pessoas dispostas a reportar esses eventos para o Mercado Web Minas. É o Projeto Correspondente MWM.

Inaugurando a parceria, apresento a você hoje o Leonardo Henrique Alves, consultor da Consultoria Web, que participou do Digitalks BH 2012. Agradeço ao Leo pelo artigo e também a Digitalks, especialmente a Maria Carvalhal, pela parceria e pelo belo evento.

"Aconteceu nesta quinta, 21 de junho, em BH, o evento Digitalks que, pelo visto, fará parte do calendário de grandes eventos de marketing da cidade.

Segundo seu fundador, Flávio Horta, o evento começou há três anos com apenas 30 participantes e neste ano já conta com mais de 200 inscritos, dentre eles podiam se ver representantes de agência de renome em BH, além de estudantes, consultores e entusiastas.

O evento foi tomando esta dimensão ao longo do tempo, por apresentar sempre palestrantes de alto gabarito. O Blog Mercadowebminas esteve presente e vai falar um pouco do que foi dito por lá.

Nesta edição vimos palestras dos seguintes profissionais:
Antonio Chan- IAB Brasil
João Kepler- Show de Ingressos
Rodrigo Tigre- Populis
Tiago Luz - Underdog
Gabriel Kenski - Media Factory (não pôde comparecer)
Regina Garrido- Exact Target
Rodrigo Vale- Google
Leonardo Naressi- DP6


O evento foi muito produtivo do ponto de vista dos participantes, pois os palestrantes trouxeram muitas novidades, que foram apresentadas a todos. Tais como definições, formas de anunciar e modos de uso das Adnetworks, números atualizados e muitas dicas sobre e-commerce, uma revisão nas teorias de marketing digital, detalhes de como realizar estratégias de marketing 1 to 1, além de novidades nas formas de anúncios do Google, que agora está disponibilizando aos assinantes excelentes condições de anúncios em sua ferramenta Google shop especificamente voltada para o e-commerce.

Tiago Luz falou ainda das possibilidades de campanhas por vídeos no You Tube, parecidas com o Adwords, onde se paga somente se o vídeo for exibido por 30 segundos ou clicado pelo usuário. Ele ainda analisou vários cases de seus clientes e deu dicas muita legais para melhorar a usabilidade na internet.

Vários números, gráficos e sugestões para o uso de ferramentas de divulgação foram apresentados por Rodrigo Vale. Dentre as apresentadas podemos citar os anúncios com localização através do Google Maps, que por vezes é ignorada como uma forma efetiva de divulgação. Acredito que todos saíram de lá com boas ideias para por em prática e atender as novas demandas do mercado de marketing digital."

------------------------------------------
Leonardo Alves (consultor)
contato@consultoriaweb.org
Consultoria Web, você bem assessorado!!!

2 comentários :

Sergio disse...

"assessorado"

Leo disse...

Prezado Sérgio isto mesmo muito bem assessorado "Diz-se de quem tem assessor ou assessores" segundo este site: http://www.dicio.com.br/assessorado/

Obrigado pelo comentário.